Arlindo Cruz continua em estado grave, mas está reagindo bem ao tratamento após sofrer um AVC hemorrágico na última sexta-feira (17). Segundo boletim médico divulgado pela mídia, hoje (22) pela manhã, o cantor já consegue abrir os olhos aos estímulos cerebrais e respira de modo espontâneo.
O artista segue sendo acompanhado por especialista no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Casa de São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.
“O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ontem (21/03), a equipe médica fez uma traqueostomia no paciente e o procedimento foi realizado sem intercorrências. A sedação vem sendo reduzida e o cantor já está respirando de modo espontâneo, além de abrir os olhos aos estímulos cerebrais. Houve progressos nos últimos dias, mas o quadro de saúde ainda é considerado grave e não há previsão de alta“, diz o boletim médico, na íntegra.
O cantor de 58 anos se sentiu mal em casa e precisou ser levado às pressas ao hospital. Após exames constatarem o AVC hemorrágico, Arlindo foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. Todos os procedimentos até agora foram bem sucedidos.