Christina Rocha, jornalista e apresentadora, abriu o jogo, de uma vez por todas, sobre os bastidores do famoso e saudoso ‘Casos de Família’, já que muita gente questionava se os temas eram combinados com os participantes. De acordo com a ex-titular da atração vespertina do SBT, emissora de Silvio Santos, ela jamais faria algo que fosse armado.
Tudo começou quando a apresentadora foi questionada, durante sua participação no ‘Flow Podcast’, que foi ao ar na última terça-feira, 28, sobre como era feita a escolha dos participantes e temas do Casos de Família e se ela era surpreendida com as questões dos familiares que marcaram presença na atração.
+ Christina Rocha relembra ‘Casos de Família’ após sua saída do SBT
“Sempre fui surpreendida. A única coisa que não me surpreendia era quando falavam: “Gente, isso aqui é uma simulação”. Se por acaso não for verdade, claro, talvez a gente possa ter sido enganado ou alguém enganou a produção, mas jamais faria isso”, iniciou Christina.
A ex-estrela do SBT contou que a produção tinha contatos dentro das comunidades que ajudavam a chamar os participantes: “Tinha contatos. Vários desses contatos eram das próprias comunidades. Até pessoas que tinham sido entrevistadas viravam contatos porque nas comunidades, às vezes, você não consegue entrar e eles já moram nesses lugares e tinham uma abertura”.
+ Christina Rocha revela novos detalhes sobre sua saída do SBT: ‘Já estava percebendo’
Adiante, Rocha detalhou como funcionava a estrutura do extinto programa: “O Casos de Família era uma coisa assim… Muita gente trabalhando, muitos estagiários que iam primeiro na comunidade, pegavam o caso, ouviam, e as pessoas depois iam ao SBT no outro dia. Eu só apresentava na hora”, explicou ela, que completou dizendo que aprendeu muito durante o longevo período em que a atração ficou no ar.
Adiante, o host do podcast fez um questionamento enfático e que é a dúvida de muita gente: “Mas não era caô [armado/mentira]?”, indagou Igor. A convidada não se esquivou e respondeu: “Não, nada de caô. Juro por Deus. Pelo menos comigo, a não ser que tenham me feito de abestada tipo: ‘A Christina é uma louca que não viu’”, negou Christina Rocha.
+ Christina Rocha esclarece suposta briga com Marcão do Povo nos bastidores
De acordo com a comunicadora, ela ficava revoltada quando dava entrevista dizendo que não era combinado e alguma pessoa desconfiava dela: “Se fosse combinado, eu não iria me expor [não aceitaria o projeto]. Eu ia dizer: ‘Não sei, não participo disso’”.
A famosa comentou sobre os participantes que já participaram do programa dela e depois apareciam na atração de João Kleber, da RedeTV!, o que intrigava uma parte do público: “Obviamente que tiveram casos que alguns participantes participaram do programa dele [João Kleber], mas foram poucos. E quando eu ou a gente descobria, não voltava lá”.
No final, Rocha deu sua opinião enfática sobre as dúvidas das pessoas em relação ao assunto: “O programa popular é muito fácil das pessoas tirarem o crédito da gente dizendo que ali é tudo combinado. Não é assim. Comigo e com a produção não era combinado, juro por Deus. Jamais faria alguma coisa que fosse combinada. Eu nem ia saber fazer”, concluiu ela, reforçando que não era armado.
Confira o vídeo completo: