Depois de sofrer um AVC, o quadro de saúde do jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, de 81, vem evoluindo bem. Após 13 dias, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo o g1.
Contratado da Rede Globo de Televisão desde 1991, o comentarista foi internado em decorrência de um acidente vascular cerebral isquêmico. O quadro do cineasta ainda inspira cuidados e ele não tem previsão de alta.
Aos 81 anos, jornalista Arnaldo Jabor é internado em São Paulo
O último boletim médico informa que o paciente está “consciente, em fase de recuperação” e apresenta “melhora progressiva do quadro neurológico”. Divulgado na noite de quarta-feira, 29, o documento é assinado por dois médicos: Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez.
Arnaldo Jabor se destacou como cineasta com o filme ‘Toda nudez será castigada’, de 1973, e conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim e foi o primeiro filme vencedor do Festival de Cinema de Gramado. Ele ainda fez sucesso com o longa ‘Eu Sei Que Vou Te Amar ‘, de 1986, indicado à Palma de Ouro de Melhor Filme em Cannes.
Jabor ficou bastante conhecido do público após se tornar comentarista político dos telejornais da Globo, em 1991. Ele sempre teve uma forma particular de analisar os acontecimentos quase como se tivesse recitando um poema.