POLÊMICA! O deputado Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados, acionou a Polícia Legslativa contra o influenciador Felipe Neto após o youtuber ter se referido ao parlamentar como ‘excrementíssimo’, em uma alusão pejorativa ao pronome de tratamento ‘excelentíssimo’.
A situação, claro, não pegou nada bem e foi feita última na terça-feira, 23 de abril, durante a participação de Felipe Neto no simpósio ‘Regulação de Plataformas Digitais e a urgência de uma agenda’ na Casa Legislativa. Em nota, o deputado federal afirma que o youtuber foi autuado no crime de injúria qualificada.
+ Felipe Neto detona Elon Musk: ”Saiu vencedor, mas não por muito tempo”
Segundo o jornal ‘O Globo’, o crime de injúria tem pena prevista de prisão de um a seis meses, ou multa. Após a situação vir à tona, o influenciador se manifestou pelas redes sociais: “Acabo de saber que o presidente da Câmara dos Deputados acionou a polícia contra mim. Confesso que achei curioso, uma vez q o próprio Arthur Lira disse hoje: ‘Parlamentar ser chamado para depor na PF porque disse que ministro é isso ou aquilo na CPI é exagerar um pouco’“, iniciou ele.
Adiante, Neto declarou: “Não tenho opinião sobre a pessoa Arthur Lira, não o conheço. Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis. Minha intenção, ao citar ‘excrementíssimo’, foi claramente fazer piada com a palavra ‘excelentíssimo’, uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra”, explicou.
Mais sobre a polêmica entre Arthur Lira e Felipe Neto
Ao fim de sua nota, Felipe afirmou: “Já sofri tentativas de silenciamento com o uso da polícia antes, inclusive pela família Bolsonaro. Continuarei enfrentando toda essa turma enquanto me sobrarem forças. E eu nunca falei que os enfrentaria com flores, nem assim o fiz e nunca o farei“, declarou.
+ Felipe Neto anuncia novo ciclo no YouTube após pausa na carreira: “É oficial”
Confira:
Acabo de saber que o presidente da Câmara dos Deputados acionou a polícia contra mim.
Confesso que achei curioso, uma vez q o próprio Arthur Lira disse hoje: “Parlamentar ser chamado para depor na PF porque disse que ministro é isso ou aquilo na CPI é exagerar um pouco”.
Não… pic.twitter.com/GQErGpEg26
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) April 25, 2024