Uma triste notícia pegou a todos de surpresa, a morte da grande atriz Chica Xavier que deixou a dramaturgia orfã, a atriz faleceu aos 88 anos, após perder a luta que havia travado contra um câncer no pulmão.
+Morre pai da jornalista Cintia Lima, do programa Melhor da Tarde
Na internet, muitos amigos e fãs lamentaram a partida da artista que ficou conhecida após inúmeros trabalhos na emissora carioca Rede Globo.
Muitos foram as manifestações de artistas que usaram suas plataformas digitais para prestarem a última homenagem a celebridade.
Carol Castro foi uma entre tantas, que escreveu em seu Instagram, “Dona Chica Xavier fez a passagem hoje. Essa potência feminina. Essa força da natureza. Essa artista gigante. Meus sentimentos a família toda. Abraço bem apertado nos seus netos que tive o prazer de conviver e trabalhar Luana Xavier e Ernesto Xavier – que carregam o mesmo brilho e poder com eles. O céu, com certeza está em festa… Descanse em paz, rainha”.
+ Morre Brent Carver, ator da Broadway aos 68 anos
A atriz Glória Pires também fez questão de prestar suas homenagens e lamentou o seu falecimento: “Grande atriz, mulher maravilhosa, tão querida e amorosa. Chica Xavier viverá pra sempre! Obrigada por tudo! Meus sentimentos aos amigos e familiares”.
“Chica Xavier, obrigada pela trajetória maravilhosa , coerente e corajosa!!! Muito carinho para Clementino Kelé seu inseparável companheiro! VIVA CHICA XAVIER!“, Bárbara Bruno.
O diretor, ator e escritor, Miguel Falabella também deixou seu relato e com muita tristeza revelou que perdeu uma segunda mãe.
“Descubro aterrorizado que esta segunda orfandade me roubou as palavras, foi-se a subordinação, foi-se a delicadeza deste mundo, minha mãe tão amada, tão maior do que qualquer palavra que eu pudesse colher nesse mar de tristeza em que navego hoje”.
E continuou: “Apagou-se a luz dos meus olhos por um instante quando eu soube de sua partida e trago comigo todos os ensinamentos que você generosamente me ofereceu. Vou-te amar para sempre e, cada vez em que eu estiver triste de não ter jeito, vou imaginar seu abraço amoroso e sua voz de timbre raro sussurrando: vai passar, meu filho louro! Minha borboleta amarela de Iansã! Voa, mãe! Voa e espalha o teu amor pela cidade! Obrigado!”.
+ Fernanda Souza chora triste morte: “Te amo”
“Que triste! Falamos dela e de Clementino Kelé, na semana passada, no quadro da @tiamaoficial. Meu carinho pra família, amigos e fãs”, Fátima Bernardes.
“Descanse em paz, Chica Xavier. Fica a inspiração e herança da sua arte. Você foi e sempre será uma gigante para o nosso povo. Estrelas não desaparecem simplesmente, meninas e mulheres pretas terão em você um símbolo de luta e resistência. Obrigada!!!”, Camila Pitanga.