No final da tarde deste sábado, 6 de abril, os famosos lamentaram a morte de Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, através das redes sociais após serem pegos de surpresa com o fato. O cartunista faleceu dormindo, em casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Zeca Camargo publicou uma foto com uma panela na cabeça para homenagear Ziraldo: “Choram todos os meninos maluquinhos – de todas as idades. Ziraldo, gênio Flicts, se despede. Viva Ziraldo!! 1933-2024”, escreveu o ex-apresentador do Fantástico, no stories e no feed do Instagram.
+ Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, morre aos 91 anos
Cristiana Oliveira também usou as redes sociais para homenagear o artista: “Querido! Vá em paz!”, escreveu a atriz. O ator Matheus Nachtergaele, do filme o Auto da Comparecida, também se pronunciou: “Eu amo ZIRALDO. Não sei dizer adeus a ele. Não sei dizer adeus a ele Meus sentimentos à família e ao Brasil”, declarou o famoso.
Walcyr Carrasco, autor de novelas, ressaltou a sensibilidade de Ziraldo em sua homenagem: “Quem nos deixou hoje foi o cartunista Ziraldo, criador de “O menino maluquinho”. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Obrigado pela sensibilidade, Ziraldo! Descanse em paz!”, declarou o famoso. “Descanse em paz, mestre!”, escreveu Evandro Mesquita com muito emoji de choro.
+ Morre aos 74 anos a autora Márcia Denser, conhecida pelos contos ‘Tango Fantasma’
História de Ziraldo
O chargista, caricaturista e jornalista foi um dos fundadores nos anos 1960 do jornal “O Pasquim”, um dos principais veículos a combater a ditadura militar no Brasil.
Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG), onde passou a infância. Mais velho de uma família com sete irmãos, foi batizado a partir da combinação do nome da mãe (Zizinha) com o nome do pai (Geraldo). Leitor assíduo desde a infância, teve seu primeiro desenho publicado quando tinha apenas seis anos de idade, em 1939, no jornal “A Folha de Minas”.
+ Adrian Schiller, ator de O Último Reino, morre aos 60 anos
Em 1980 lançou um dos seus trabalhos mais queridos pelo povo brasileiro que é o livro ‘O Menino Maluquinho’, que rendeu um filme na década de 90, estrelado por Samuel Costa.
Ziraldo foi casado com Vilma Gontijo, de 1958 a 2000, com quem teve três filhos, Daniela, Antônio e Fabrízia. Depois se casou novamente com Márcia Martins da Silva.
+ Morre Dona Lita, mãe de Romário, aos 86 anos