Aos 48 anos, a atriz Luana Piovani marcou presença no prêmio ‘Empoderadas 2024’, que aconteceu na noite dessa segunda-feira, 09 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A premiação destaca personalidades no combate à violência contra mulheres.
Em 2008, Luana acabou sendo vítima de violência doméstica praticada por seu ex-namorado e o denunciou por agressão. Passando um período no Brasil para gravar seu programa, ‘Luana de Lua’, a artista fez um bate-volta de São Paulo ao Rio especialmente para receber seu prêmio.
+ Luana Piovani vai às lágrimas ao relembrar violência doméstica
“Foi uma correria louca, mas fiz questão de estar presente no evento desta iniciativa que eu sigo, acompanho e acho fundamental. Quando denunciei as agressões que sofri, não era um movimento comum, as mulheres se calavam na época. Projetos como o ‘Empoderadas’ são um farol quando o assunto é qualquer tipo de violência contra nós, mulheres“, enalteceu ela, que mora atualmente em Portugal.
Mulheres Empoderadas 2024
Ainda na premiação, Luiza Brunet declarou: “Temos que ter uma vigilância constante. Por isso, projetos como o ‘Empoderadas’ se tornam tão importantes“, completou a atriz, de 62 anos, que, assim como Luana, já foi vítima de violência doméstica e também foi homenageada na premiação.
+ Fim da escala 6×1: Luana Piovani, Felipe Neto e outros famosos dão sua opinião sobre o assunto
A atriz Mariana Santos, que na novela das nove da Globo, ‘Mania de Você’, vive a personagem Fátima, uma dona de casa frustrada, que sofre agressões e tem sua autoestima e seu amor próprio atacados diariamente pelo marido, foi responsável por um dos momentos mais emocionantes da noite.
“Jogar luz nesse assunto tem me causado muita emoção, é impressionante a quantidade de relatos que chegam até mim. De todo tipo de mulher, de diferentes regiões e classes sociais“, afirmou ela, com lágrimas nos olhos, acompanhada da mãe, Regina Maria Santos.