Portal MSN

MSN

Assessora de Gugu relembra última vez que falou com o apresentador e emociona com relato

Além de trabalhar com Gugu Liberato até o último dia de vida do apresentador, Esther Rocha criou uma grande amizade com o comunicador.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Esther Rocha; Gugu Liberato – TV Record/Reprodução

Gugu Liberato faleceu em novembro do ano passado e ainda parece difícil de acreditar. O apresentador marcou uma grande história da televisão brasileira e fez companhia aos muitos telespectadores que o assistiam, seja na época em que ele esteve no SBT ou no final de sua carreira na Record TV.

- Continua após o anúncio -

De qualquer forma, o carisma e a forma como Gugu trabalhava sempre foram aspectos positivos na brilhante carreira que ele construiu. Esther Rocha, assessora e amiga do apresentador, também teve a chance de conhecer melhor o comunicador ao longo dos anos em que trabalhou com ele.

+Morre aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato

Em entrevista, Esther contou mais detalhes sobre a vida pessoal do amigo e revelou que ele sempre levou a vida de forma muito humilde, por mais que fosse considerado uma grande estrela.

- Continua após o anúncio -

“O Gugu falava: ‘Eu não sou artista. Não sou famoso. Sou um apresentador’. Ele sempre falava assim: ‘Sou um jornalista, radialista’, que ele sempre teve muito orgulho de ter trabalhado no rádio, ‘e apresentador’. Não sei dizer uma coisa que ia ser produzida e que ele não queria saber um pouquinho além do assunto, pesquisar mais”, contou ela ao jornalista Leo Dias, do UOL.

+Sobrinho de Gugu Liberato compartilha vídeo de último aniversário do apresentador

- Continua após o anúncio -

O triste sentimento da morte 

Esther contou ainda que, quando recebeu a notícia do acidente envolvendo o apresentador, não quis acreditar. Ela, inclusive, revelou que demorou muito para escrever a nota sobre a morte de Gugu, pois foi “a coisa mais difícil que escreveu na vida”.

“Vai acontecer um milagre aí. Lembro que pensava: ‘Será que ele vai andar?’. Quando soube do acidente, uma hora depois, comentei com a Fátima, que foi quem me deu a notícia, uma pessoa que trabalha com a gente também há 30 anos: ‘Semana que vem ele tem o Família Record, acho ele não vai poder ou vai fazer de cadeiras de rodas’. E ela falava para mim: ‘Esther, é sério'”, relembrou.

+Mãe de Gugu Liberato reunirá família para missa virtual em homenagem ao filho

Esther ainda comentou sobre a última mensagem que recebeu de Gugu no WhatsApp. “A última frase do Gugu para mim no WhatsApp foi: ‘Conta sempre comigo’. Entendeu? Então quando me falaram ‘caiu do telhado’, eu falei: ‘Cara, que ódio que tenho desse cara. O que ele foi fazer? Ô mania insuportável’. 

Vida profissional 

De acordo com Esther, Gugu, no que diz respeito ao profissional que era, começou a entender muito bem da audiência que trazia e criou algumas estratégias para ir de frente com a principal concorrente dos domingos, a TV Globo.

“Foi o Gugu que sacou que, se ele esperasse um pouquinho mais para ir para o comercial, dava uma diferença brutal. Hoje tem emissora que fica 40 minutos sem comercial, né? Não tinha isso. Os breaks eram rigorosamente negociados. E lembro uma coisa que ele me falou: ‘Esther, você já percebeu que domingo você só sabe das coisas à noite no Fantástico?’. Não tinha Globo News. Falei: ‘É mesmo’. Ele falou: ‘Então, se a gente entrar com o jornalismo, um monte de coisa que vai acontecer nos domingos, a gente vai dar na frente e a gente vai ter tempo de trabalhar isso'”, contou.

+Segredos da mansão luxuosa de Gugu Liberato doada para Rose Miriam vem à tona

Inclusive, a amiga aproveitou para esclarecer que nunca existiu nenhuma briga pessoal entre Gugu e Faustão. A batalha era apenas por audiência, coisa natural. “O Fausto foi muito coerente. Quando o Gugu morreu, ele fez uma homenagem linda. Ele falou: ‘Eu nunca fui amigo íntimo dele’. Eles se encontraram em algumas viagens e foi super agradável. Existia um respeito mútuo. Agora a briga não era Faustão e Gugu. Era Globo e SBT, era produção e produção. Tinha espionagem dos dois lados”. 

Sobre a saída de Gugu do SBT para a Record TV, Esther garantiu que não houve brigas com Silvio Santos, diferente disso, o apresentador recebeu apoio, algo que, inclusive, já havia sido comentado por Gugu em outras entrevistas. “A saída do Gugu do SBT foi uma coisa tão tranquila, tão madura. Nunca esqueço, o Silvio Santos falou para ele: ‘É isso que estão te oferecendo?’. E ele falou: ‘É isso aqui’. E o Silvio falou: ‘Então vai, porque você merece e eu não tenho como te dar isso'”, contou ela.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!