Leonardo recebeu um convite para se apresentar com o grupo “Amigos” durante o especial de 60 anos da Globo. No entanto, o cantor sertanejo não conseguiu marcar presença durante a apresentação. Isso foi o bastante para que vários rumores surgissem na web.
+ No JH, César Tralli revela detalhes sobre especial de 60 anos da Globo: ‘Vai lotar!’
No entanto, em contato com o portal “Hugo Gloss”, a assessoria do artista explicou o motivo que o impediu de participar do show. Segundo eles, a “falta de agenda” impossibilitou a presença do sertanejo, tido como um dos maiores nomes da música brasileira.
A ideia era reunir Leonardo, Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho e Chororó no palco. Mesmo não podendo contar com a presença de Leonardo, o quarteto apresentou grandes sucessos como “Evidências” e “É o Amor”, animando a noite.
TÔ ME ESGOELANDO DE CANTAR 🗣️🎤 #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/hYpIGFccYE
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 29, 2025
Assessoria de Leonardo explica ausência de cantor em especial da Globo
Em nota enviada à fonte, a assessoria explicou que o motivo de sua ausência foi a agenda e não a recusa propriamente dita pela mídia. “Não é que ele não quis. Ele não tinha agenda e não dava pra fazer na data que eles queriam. É por isso. Não tem nenhuma recusa, nada disso”, explicaram os representantes do cantor.
O grupo “Amigos” também contava com a presença de Leandro, irmão de Leonardo, que faleceu em decorrência de um câncer raro em 1998. Em 2019, os cantores se reuniram novamente em turnê pelo Brasil. Leonardo é conhecido por sucessos como “É Por Você Que Canto”, “Nada Mudou”, “Eu Juro”, entre outras.
O cantor nasceu em Goianápolis, Goiás, tendo iniciado a carreira em 1983, com a dupla “Leandro & Leonardo”, que se tornou sucesso absoluto aparecendo em programas como o “Domingão do Faustão”, onde ganharam maior notoriedade.