Portal MSN

MSN

Astrid Fontenelle reflete sobre rainhas e musas das escolas de samba: “aplaudir”

Opinião vem dando o que falar na web

-

-

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.
Reprodução/Instagram/astridfontenelle

Astrid Fontenelle, por meio do seu Instagram, refletiu sobre as rainhas e musas das escolas de samba. Desse modo, enfatizou que está percebendo que muitas delas estão sofrendo muitas críticas diante do seu samba, cor de pele ou, ainda, por conta do corpo.

- Continua após o anúncio -

“Tenho visto muitos criticando rainhas e musas de escola porque não tem samba no pé , ou porque não teriam o corpo ideal ( ideal@pra quem critica) , ou porque não teriam idade. Poucos , pouquíssimos abrem espaço pras mulheres desconhecidas das comunidades! Bora fazer esse exercício, alias dois: o primeiro é deixar as pessoas livres!”, refletiu Astrid Fontenelle.

+ Astrid Fontenelle se declara para Marcos Mion: “Lindo demais te ver crescer”

“O segundo é procurar conhecer essas Rainhas pouco conhecidas, aplaudir, seguir, incentivar. Como a Carolina – @cmacharethe . Olha que Deusa!!! Feliz carnaval pra ela na Viradouro!!”, complementou.

- Continua após o anúncio -

Assim que a sambista em questão de deparou com a postagem, apontou: “Meu Deus… que honra! Muito obrigada pelo carinho, nós sambistas e meninas da comunidade sabemos o quanto isso é importante! Muito muito obrigada!”.

+ Astrid Fontenelle se emociona e vai às lágrimas ao ser vacinada contra Covid-19

- Continua após o anúncio -

Veja o post abaixo.

Web reage a postagem de Astrid Fontenelle

Rapidamente, a web deu a sua opinião sobre o assunto. Desse modo, um deles apontou: “É isso! Falar sobre quem realmente importa, mas é doloroso perceber que cada vez mais as mulheres pretas da comunidade vão perdendo espaço para quem tem visibilidade e/ou pode pagar”.

“Astrid, mas o ponto principal das críticas e sátiras que tenho visto, é como mulheres brancas assumem lugares de destaque nas escolas, sem ter o mínimo: samba no pé e vínculo com a comunidade. O velho debate sobre privilégio e imaginário, né? De resto, tb sou do time: deixemos os corpos livres para brincar o carnaval”, declarou outro.

+ Astrid Fontenelle avalia nova fase da carreira e reflete: “Quero fazer a minha história”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.