Desde o início da manhã desta quarta-feira, 10 de maio, está ocorrendo o velório da cantora Rita Lee, rainha do rock nacional e “padroeira da liberdade”, que morreu na noite da última segunda (8), aos 75 anos de idade. A despedida tem como local o planetário do Parque Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. Desse modo, desde às 10h, famosos, amigos, familiares e fãs da cantora passaram pelo ambiente. A apresentadora Astrid Fontenelle, de 62 anos, foi uma das que marcou presença na cerimônia e revelou que pretende homenagem a multi-instrumentista.
Assim, de acordo com a anfitriã do ‘Saia Justa’, exibido pelo GNT, ela fará uma homenagem para a roqueira. Isso, porque, acompanha o trabalho da esposa de Roberto de Carvalho desde os 12 anos. Inclusive, a global contou que queria ter sido uma adolescente rebelde, como foi seu ídolo. No entanto, era muito “boazinha” para esse tipo de coisa.
+ Anitta lamenta morte de Rita Lee: “Quebrou barreiras para as mulheres”
Além disso, Astrid reforçou que a ideia é antiga. Anteriormente, ela chegou a receber um convite de Rita para fazerem uma tatuagem conjunta de estrela, mas ficou com medo e desistiu. Apesar disso, amanhã (11), a jornalista deve realizar um dos desejos da mãe de Beto, João e Antônio.
“Combinei faz tempo. Ela chamou para fazer uma tatuagem de estrela, que tinha mil significados. Eu enrolei ela, fui nada, com medo. Eu era tonta! Ainda sou, perto da genialidade de Rita Lee. Não fiz porque eu não era tão rabiscada como eu sou hoje. Vou fazer amanhã, na mão que tiver espaço. Talvez na esquerda, a dela é na direita”, declarou.
+ Serginho Groisman se despede de Rita Lee: “Dia de tristeza infinita”
Mais sobre Rita Lee
Ontem, 9 de maio, Lee recebeu homenagens de diversas personalidades da mídia. Com isso, a cantora Marina Sena declarou seu carinho pela rainha do rock brasileiro: “Rita Lee sempre foi referência para as mulheres que não queriam caber numa caixinha limitante”.