Um famoso cantor gospel surpreendeu seus seguidores das redes sociais ao fazer um publicação onde revelava que não faria mais parte da sua banda. Através de um longo desabafo o artista revelou que sua decisão foi tomada porque ele não acredita mais em Deus.
O cantor em questão é Jonathan Steingard, vocalista da banda gospel canadense Hawk Nelson, e ele explicou na publicação que demorou para expor a situação porque estava com medo da repercussão que a notícia teria.
+ Filho de cantora gospel se assume gay e mãe reage
“Eu estive apavorado de postar isso por muito tempo, mas sinto que é a hora de ser honesto. Eu espero que esse não seja o fim da conversa, mas o início. Eu espero que isso seja uma forma de encorajar pessoas que talvez sintam a mesma coisa, mas que também tem medo como eu”, começou ele.
“Eu quero ser honesto. Quero ser transparente com todos vocês – e também estar com o coração aberto para mudar no futuro. Eu não estou buscando um debate – apenas uma oportunidade para compartilhar a minha história na esperança de tirar algo bom disso. Amo vocês”, escreveu.
Jonathan ainda disse ao longo do texto que ele cresceu em um lar cristão, e sendo filho de pastor, e como o cristianismo sempre esteve muito presente em sua vida ele nunca havia parado para questionar nada. Mas com o tempo ele concluiu que não acreditava mais em Deus. “Foi difícil escrever essas palavras. Eu tento amenizar essa declaração usando outras palavras, mas não seria a completa verdade”, afirmou.
+ Cantora gospel Fernanda Brum pede orações após testar positivo para coronavírus
O cantor revelou que essa decisão não foi tomada de um dia para o outro, e afirmou que há anos ele está nesse processo, mas que teve muito medo de se pronunciar, no entanto, o fato de não contar fez com que ele passasse a acreditar que era desonesto com os fãs que sempre o apoiou.
Mesmo tendo medo de perder a carreira, Steingard afirmou que esse momento que o grupo está parado, devido a pandemia do novo coronavírus, foi um bom momento para falar sobre sua saída da banda.
Ele ainda ressaltou que nunca mentiu aos fãs sobre ser cristão, garantindo que ele realmente acreditava em tudo que cantava através das suas músicas durante os últimos anos. Ao relembrar algumas situações da infância, dentro da igreja, o rapaz que era filho do pastor afirmou que muitas questões o incomodava, mas aceitou tudo que era ligado a religião por causa dos pais.
“Eu sinto que hoje saí desse lugar ruim porque eu descobri que a vida segue. Eu confinei nos meus amigos com esses pensamentos e eles me amam de qualquer forma. Minha família está me enchendo de amor e apoio mesmo que isso cause tristeza a eles. Por mais que eu saiba que não posso mais subir em um palco e cantar as músicas que cantava com a consciência limpa, eu não tenho mais medo de perder meu lugar na música cristã. Porque estou abrindo mão disso por vontade própria”, disse ele.
+ Perlla abre o jogo e revela sobre motivo de volta ao funk após fase gospel
Para finalizar Jonathan disse que não vê nenhum problema de mudar de opinião no futuro. “Eu estou aberto para a ideia de que Deus existe. Eu prefiro que Ele exista. Eu imagino que se Ele existir, deve ser bem diferente do que eu fui ensinado. Eu sei que meus pais rezam para que Deus se mostre para mim. Se Ele existe, eu espero também.”
No perfil oficial da banda, Hawk Nelson, os integrantes Daniel, Micah e David, homenagearam o vocalista e se despediram dele, dizendo que apoiavam sua decisão em busca da verdade e ressaltaram que eram gratos por Deus ter planejado esse encontro e por eles terem construído uma linda trajetória durante os 20 anos que cantaram juntos.
Veja o post – deslize: