O mundo do esporte sofreu uma grande perda. Geno Hayes, ex-jogador da NFL, a liga de futebol americano, morreu aos 33 anos. A causa oficial da morte é doença hepática ele não resistiu à espera de um transplante de fígado. Hayes havia se afastado dos campos devido ao problema de saúde.
O atleta por times como o Tampa Bay Buccaneers, Chicago Beers e Florida State. Ele descobriu os problemas no fígado durante um tratamento de rotina. O caso foi noticiado no começo do ano à ESPN americana.
Morre Maria Ilva Biolcati, cantora italiana conhecida como Milva
Hayes teve primeiro diagnóstico de cirrose alcoólica. Ele acreditava que sua situação foi uma combinação do histórico familiar de doenças do fígado com o uso sem supervisão de medicamentos para a dor que não precisavam de receita médica.
“O primeiro diagnóstico que me deram foi cirrose alcoólica. Mas quando cavamos mais fundo, tornou-se apenas uma doença hepática crônica, porque eu não bebo assim. Se eu bebesse, era como vinho ou algo assim. Mas meu corpo é diferente. E foi isso que (meu médico) disse: ‘Todo mundo é diferente’”, afirmou Hayes na ocasião.
Morre de Covid-19 aos 63 anos sertanejo intérprete do sucesso ‘Fuscão Preto’
O atleta passou por 20 internações no ano passado e desde dezembro estava na lista de transplante à espera de um fígado. “Passei de 100 quilos para 68, fiquei em depressão por três meses”, lembrou na entrevista. Hayes estava sendo cuidado em casa pelos pais e deixou dois filhos, de 13 e 8 anos, com a mulher Shevelle.