O ex-jogador e ídolo do Liverpool da Inglaterra, Jamie Carragher, acabou se envolvendo em uma grandiosa polêmica internacional nesta semana. Isso porque, o ex-zagueiro acabou ironizando a contagem oficial de gols feitos por Pelé, em toda a sua trajetória no futebol, e ainda afirmou que ele não seria um mito, como muitos intitulam.
Dessa forma, durante uma participação no programa esportivo, ‘Monday Night Football’, da emissora inglesa Sky Sport, Jamie Carragher, acabou passando dos limites em seu discurso sobre o rei do futebol.
+Filha de Pelé revela estado de saúde do pai após boatos de morte
Em suma, após comentar sobre a carreira de Cristiano Ronaldo no Manchester United, Carragher compartilhou a sua teoria sobre a marca histórica de gols feitos por Pelé, em sua carreira. “Sobre esses números de Pelé, você tem uma teoria, não tem?”, questionou o jornalista do Sky Sport Neville.
Mais sobre a matéria de Pelé e Jamie Carragher
Sendo assim, o ex-jogador britânico respondeu: “Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito”, afirmou ele, entre risadas dos presentes na bancada do programa.
+Internado, Pelé apresenta quadro de infecção urinária, segundo boletim médico
Além disso, vale pontuar que, de acordo com a Fifa e diversos instituições esportivas, Pelé fez em toda a sua carreira no futebol, cerca de 1.282 gols. Por outro lado, outras instituições Europeias acreditam que o jogador brasileiro tenha feito em torno de 767 gols em sua história no esporte.
Em suma, o Rei do futebol já declarou em entrevista aos programas da TV Globo, como por exemplo, Fantástico, que já marcou mais de mil gols, porém, não sabia a quantidade ao certo, pois ele não ‘contava’.
🗣 "Pele's a bit of a myth, I'm not having this 1,000 goals." 🤣@Carra23 shares his theory about Pele's goal record pic.twitter.com/IWwtZE8bbQ
— Football Daily (@footballdaily) March 14, 2022