O ator Alan Rachins faleceu aos 82 anos, no último sábado, 2 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte foi divulgada e ele morreu enquanto dormia. O artista já foi indicado ao ‘Emmy’ e ao ‘Globo de Ouro’.
Rachins ficou internado no Centro Médico Cedars-Sinai para tratar problemas de insuficiência cardíaca. A atriz Joanna Frank, esposa dele, foi quem comunicou a confirmação da morte do ator. A famosa informou à imprensa norte-americana que ele morreu enquanto dormia.
+ Morre José Castillejo, ex-jogador do Valência, aos 28 anos
Carreira de sucesso de Rachins
Alan começou sua carreira no teatro nova-iorquino, onde atuou em peças na Broadway e no circuito off-Broadway, construindo um perfil versátil. Em 1975, estreou nas telas com o telefilme “Fear on Trial” e, nos anos seguintes, fez diversas participações em séries.
O artista ganhou repercussão devido ao seu trabalho nas séries “L.A. Law” (1986-1994) e “Dharma & Greg” (1997-2002). O ator foi indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em 1988.
+ Morre o poeta Tavinho Paes, autor de ‘Totalmente Demais’ e Rádio Blá’
O ator também fez sucesso no cinema. Ele fez parte elenco de “Na Rota do Perigo” (1986) e “O Anjo da Guarda” (1994). O famoso recebeu o indesejado Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante pelo filme “Showgirls” (1995).
Relembre os últimos trabalhos do ator internacional
Ele fez “Dharma & Greg” e com o fim da produção, o famoso não realizou mais papeis fixos em produções televisivas, porém aparece em episódicos aleatórios das séries “CSI”, “Grey’s Anatomy”, “Young Sheldon” e “NCIS”, trama na qual fez sua última aparição antes de sua hospitalização.
+ Morre Arthur Moreira Lima, um dos maiores nomes da música clássica do Brasil, aos 84 anos
Vida pessoal de Alan Rachins
Além da esposa Joanna Frank, com quem era casado desde 1978, Alan Rachins também deixou o filho, Robert.