Famoso por seus personagens em produções como A Noite dos Mortos Vivos (1990), O Mistério de Candyman (1992) e O Corvo (1994), Tony Todd morreu na última quarta-feira (6), aos 69 anos.
De acordo com o site ‘Deadline’, o comunicado sobre o falecimento do artista foi feito nesta sexta-feira (8). Segundo a publicação, familiares e amigos confirmaram a morte do ator, mas a causa não foi divulgada. Ele deixa dois filhos.
Tony Todd ficou conhecido por suas participações em filmes de terror. Além disso, ele também integrou o elenco de várias séries de sucesso e emprestou sua voz para animações e videogames.
+ Sucesso em A Viagem, Lucinha Lins lamenta falta de convites para novelas: “saudades”
Longa carreira
Ao longo de sua carreira, Tony Todd acumulou participações em mais de 240 produções. Seu primeiro protagonista aconteceu na refilmagem de A Noite dos Mortos Vivos, produção de 1990.
Entretanto, ele ficou mais conhecido por ter encarnado o vilão na série O Mistério de Candyman, franquia inspirada na obra de Clive Barker iniciada em 1992. Todd repetiu o papel em duas continuações, Candyman: Farewell to the Flesh (1995) e Candyman: Day of the Dead (1999), e ainda no remake A Lenda de Candyman (2021).
Outro trabalho marcante é o agente funerário William Bludworth em filmes da franquia Premonição (2000). A cinebiografia do astro inclui ainda A Rocha (1996), O Homem da Terra (2007) e Platoon (1986).
Televisão, games e animações
Tony Todd também fez muitas participações na TV, como nas séries da franquia Star Trek, interpretando três personagens distintos. Ele também atuou em 24 Horas (2001), Smallville (2001), Chuck (2007) e The Flash (2015), na qual deu voz ao vilão Zoom.
A voz do ator, aliás, também apareceu em muitas produções de animação, como Justiça Jovem, Mestres do Universo: Salvando Etérnia, Dota: Dragon’s Blood e Reino do Superman.
Ele também emprestou sua voz a vários jogos de videogame, como Back 4 Blood e Dota, além de 24 Horas – The Game e Transformers: War for Cybertron 2. Mais recentemente, ele foi a voz de Venom em Marvel’s Spider-Man 2.