O ator Dan Ferreira, que interpretou o Acácio na novela ‘Segundo Sol’, da Globo, foi internado em Salvador, na Bahia, após ser diagnosticado com a mesma doença que afetou Rochelle, personagem da atriz Giovanna Lancelloti na trama. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’.
Segundo a assessoria de imprensa do ator, na tarde do dia 28 de fevereiro, ao desembarcar em Salvador, na Bahia, Dan sentiu um mal-estar acompanhado de fraqueza nas pernas, e foi encaminhado ao hospital onde foi atendido.
Após realizar alguns exames, o ator foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré. Ele está no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, acompanhado dos seus familiares.
“Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família que é o que nos dá força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já já eu saio dessa”, explicou Ferreira.
A doença
Síndrome de Guillain–Barré (SGB) é uma fraqueza muscular de aparecimento súbito causada pelo ataque do sistema imunitário ao sistema nervoso periférico.
Os sintomas iniciais são geralmente dor ou alterações de sensibilidade e fraqueza muscular com início nos pés e nas mãos. Esta fraqueza muitas vezes espalha-se para os braços e parte superior do corpo, envolvendo ambos os lados.
Não existe cura para a síndrome de Guillain-Barré. Entretanto, há muitos tratamentos disponíveis para ajudar a reduzir os sintomas, tratar as possíveis complicações e acelerar a recuperação do paciente.
Bruno Gagliasso é internado em hospital do Rio de Janeiro
O ator Bruno Gagliasso deixou as gravações da novela O Sétimo Guardião , onde vive Gabriel, para cuidar da saúde. Bruno teve uma crise renal e foi internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta última terça-feira (26). Saiba mais!
Veja também:
- Gerson Brenner é internado após sofrer choque séptico
- Pai de ator sofre derrame e é internado às pressas
- Hospitalizado, Ferrugem comenta afastamento de shows: “Tenho que perder 32 kg”