Na última quinta-feira, 13 de abril, o ator Guilherme Acrízio, que fez uma participação em ‘Travessia‘, atual novela da faixa das nove horas da TV Globo, acessou as redes sociais para rebater uma onda de comentários preconceituosos que recebeu após surgir com uma blusa cropped.
Assim, o desabafo foi motivado após uma página de notícias publicar uma foto do artista usando o item de moda, o qual foi popularizado no Brasil por figuras como João Guilherme, Gabriel Santana e Vitão. Na legenda, eles questionaram: “Essa moda pegou! Cropped virou tendência na moda masculina. O ator Guilherme foi fotografado usando um, vocês usariam?”.
+ Travessia: Oto desvenda segredo de Guerra e revela verdade para Leonor
Entretanto, algumas internautas fizeram comentários com discurso de ódio na postagem. “Daqui uns dias vamos ficar com algum cara ele vai estar de calcinha e vamos ter que fingir que é normal porque é tendência”, debochou uma. “Essa moda nunca fez sentindo pra mim”, digitou outra. “Pra mim isso é moda gay, não masculino. Pronto falei”, afirmou uma terceira.
Desse modo, através de seu perfil nos stories do Instagram, Guilherme rebateu as críticas. “Gente, o mais triste é que em pleno 2023 ver a quantidade de comentários homofóbicos, vindo principalmente de mulheres”, apontou. “Cansado de comentários preconceituosos, já passou da hora dessa palhaçada acabar, é só uma roupa”, continuou o ator.
+ Raul Gazolla expõe assédio sofrido por atriz da novela Travessia: ‘estou com medo’
Mais sobre a matéria de Guilherme Acrízio, ator de ‘Travessia’
Por esse motivo, uma seguidora defendeu o famoso dos ataques. “Antigamente os homens usavam muito, nos anos 70, 80 por ai. Super normal, as tendências antigas voltando a ser moda”, argumentou.
Confira: