É, caros leitores, estamos vivendo um momento único na história do mundo. A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que já levou a vida de mais de 43 mil brasileiros fez uma nova vítima. A triste partida foi lamentada por diversas pessoas do show business, entre elas o ator Deo Garcez.
+ Pyong Lee lamenta morte trágica: “Meu Deus”
Através de seu perfil oficial no Instagram, o ator Deo Garcez compartilhou uma foto do Dr. Nelson Joaquim. O falecido tinha uma luta bastante reconhecida contra o racismo e pelos direitos raciais no Brasil.
O advogado era membro conhecido e foi vice diretor da Igualdade Racial da OAB RJ. Integrava a CIR – Comissão da Igualdade, que era presidida também pelo profissional do ramo do Direito, o Dr. Humberto Adami.
Na legenda de sua publicação, ele lamentou a morte: “Perda irreparável, a do Dr. Nelson Joaquim, militante histórico da causa racial no Rio de Janeiro e no Brasil. Foi vice diretor da Igualdade Racial da OAB RJ. Integrava a CIR – Comissão da Igualdade, presidida pelo amigo, o Dr. Humberto Adami”, iniciou o ator, que continuou a falar sobre a triste morte e aproveitou para dar uma alfinetada no presidente Jair Bolsonaro.
+ Ex-mulher do sertanejo Luciano Camargo lamenta morte trágica: “Isso é um absurdo”
+ “Implantaram drogas na minha casa”, desabafa ex do sertanejo Luciano Camargo após prisão do filho
Sabemos que, no início da pandemia do coronavírus, o chefe do Executivo causou revolta na população ao afirmar que a Covid-19 era apenas uma ‘gripezinha. Deo Garcez, no final de sua homenagem ao colega falecido, deu a alfinetada no presidente da República:
A Covid o levou. Infelizmente perdemos um dos nossos. Obrigado, guerrilheiro Nelson “Joaquim, por ter estado conosco, com tanta dedicação à tão necessária luta antirracial! Não é uma gripezinha”.