POLÊMICA! O ator Rubens Sabino da Silva, conhecido por atuar no filme ‘Cidade de Deus‘, acabou sendo detido na tarde desta última quinta-feira, 16 de novembro, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações iniciais, o caso aconteceu em frente a um shopping e ele teria ameaçado uma pessoa de morte, ainda, desacatando a PM.
De acordo com informações publicadas pelo portal ‘G1’, Rubens Sabino da Silva ameaçou de morte uma pessoa. Pouco depois, a vítima confirmou a denúncia, segundo os relatos na descrição da ocorrência feita pela Polícia Militar. Logo na sequência, a PM abordou o ator.
+ Protagonista de ‘Cidade de Deus’, Alexandre Rodrigues faz ‘vaquinha’ em prol do tratamento da mãe
“Ao abordar o acusado, na iminência do mesmo estar portando uma arma branca, foi ordenado que o mesmo não se movesse para ser feita a revista pessoal. Neste momento, o acusado se exaltou, gritando e acusando a guarnição de racismo e querendo se evadir do local. A guarnição então achou por necessário e para segurança a imobilização do mesmo para revista pessoal. Após a revista, nada de ilício fora encontrado, porém o mesmo continuou exaltado“, descreveu a PM.
Procurado pela reportagem, a PM ainda explicou a situação envolvendo o artista: “O homem ameaçou um ambulante alegando que teria uma faca, por isso foi abordado pela Polícia Militar. Durante a abordagem, o autor desacatou os agentes e resistiu à atuação da força policial. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, ouvidos e, após lavratura do termo circunstanciado de ocorrência, todos foram liberados“, disse o delegado Vinicius de Mello Coutinho.
Mais sobre Rubens Sabino, do filme ‘Cidade de Deus’
Por fim, o portal ainda informou que buscou contato com Rubens ou com um representante de sua defesa, mas não havia recebido retorno sobre a situação. O Área VIP deixa o espaço aberto, caso o ator deseje se manifestar sobre o que de fato teria ocorrido.
+ Ator Edson Montenegro, de ‘Cidade de Deus’ e ‘Cumplices De Um Resgate’, morre de Covid-19