A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, fez mais uma vítima. O ator Edson Montenegro, conhecido por participações de destaque em filmes e novelas, como ‘Cidade de Deus’ e ‘Cumplices De Um Resgate’, não resistiu às complicações.
+ Morre famoso ator, ícone do cinema, aos 90 anos
A informação foi confirmada por sua filha, Juliana Tavares, que, em seu perfil oficial, confirmou a morte de Edson Montenegro: “Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, disse ela.
Nesta última quarta-feira (17), o ator chegou a ser intubado. O filho do ator, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no ‘Jornal O Globo’, deu mais detalhes: “Eles explicaram que isso é apenas um número. Chega gente com 15% do pulmão comprometido e acaba não resistindo. Eles também passaram que tiveram que entubar porque ele é muito ansioso, e isso estava prejudicando o efeito dos remédios”, disse Leonardo Tavares.
+ Morre grande personalidade da televisão aos 92 anos
O ator foi internado cerca de duas semanas após ser contaminado. Infelizmente ele não resistiu e se juntou ao triste número de 292 mil brasileiros que tiveram as suas vidas ceifadas por este inimigo invisível.
A morte do ator foi bastante lamentada pelo show business brasileiro. Uma grande amiga sua, a cantora Karin Hills, escreveu: “Parece que eu levei uma pancada na alma. Tá muito difícil de escrever. Vai com Deus, meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta”.
Carreira
Edson iniciou a sua carreira após se formar em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, o Eca da USP. Nestes anos da dramaturgia, ele coleciona papéis importantes em grandes produções como ‘Cidade de Deus’. Ele também participou da minissérie e a adaptação teatral de ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’.
+ Morre famosa radialista da Tupi vítima de câncer, aos 64 anos
Entre os últimos trabalhos de Edson Montenegro, destacamos Cúmplices de um Resgate, no SBT, e a novela bíblica Apocalipse, na Record. No teatro, ele estava em cartaz no espetáculo Donna Summer, em São Paulo.