Wang Xing, conhecido por seu trabalho em doramas como “Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact”, desapareceu durante viagem para a Tailândia após um suposto teste de elenco.
+ Polícia encontra carta deixada por Song Jae-Rim, astro dos doramas encontrado morto aos 39 anos
O ator Chinês foi encontrado pelas autoridades na província de Tak, fronteira com Myawaddy, em Mianmar. Ele viajou até o local após ter recebido uma proposta para trabalhar em um filme.
No entanto, ao chegar ao local, percebeu que na realidade tratava-se de um golpe, sendo obrigado a participar de um esquema que tinha como objetivo enganar outros chineses.
Após Jia, sua namorada, falar sobre o caso nas redes sociais, Wang foi finalmente localizado através da mobilização dos internautas. Um inspetor-geral da Polícia Real Tailandesas revelou em publicação compartilhada pelo “Bangkok Post”, que o ator pode ter sido vítima de “tráfico de pessoas”.
Haviam outras pessoas no local
“Havia mais em outro prédio e as pessoas vinham de diferentes países”, informou o astro. “Informações telefônicas mostraram que ele foi convidado para um casting no país vizinho (Mianmar), mas depois que cruzou a fronteira, ele foi ordenado a fazer um trabalho diferente. Ele só quer ir para casa. Não fez nenhum pedido especial e disse que não tem preocupações sobre a Tailândia e que repetiria sua visita”, disse a polícia local.
+ Morre Song Jae-Rim, astro dos doramas coreanos, aos 39 anos
Um homem apontado como suspeito no caso, teria usado um aplicativo de mensagens para ofertar o papel no filme, fazendo com que o ator acreditasse que de fato iria encontrar uma nova oportunidade no local. Ainda segundo informações da Polícia Real Tailandesa, Wang Xing não sofreu agressões ou abusos, tendo apenas o seu cabelo raspado durante o ocorrido.