fbpx

Ator Gene Wilder morre aos 83 anos

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

- Continua após o anúncio -

Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka em “A fantástica fábrica de chocolate” (1971), morreu aos 83 anos, no domingo (28), devido a complicações do mal de Alzheimer, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29).

Um sobrinho do ator, Jordan Walker-Pearlman, disse que ele morreu em sua casa em Stamford, estado de Connecticut, nos EUA.

De acordo com o site G1, segundo Jordan, Gene Wilder foi diagnosticado com Alzheimer há 3 anos, mas escolheu não revelar sua condição ao público. “Ele simplesmente não conseguia aguentar a ideia de um sorriso a menos no mundo”, disse o sobrinho em um comunicado à imprensa dos EUA.

- Continua após o anúncio -

Carreira

Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar. Concorreu à estatueta de ator coadjuvante em “Primavera Para Hitler” (1967) e de roteiro adaptado em “O Jovem Frankenstein” (1974).

- Continua após o anúncio -

Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em “O Expresso de Chicago” (1976) e “A fantástica fábrica de chocolate” (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.

Em 2005, em nova adaptação de “A fantástica fábrica de chocolate” para o cinema, o papel de Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp.

Gene Wilder ganhou um Emmy em 1998, de melhor ator convidado em série de comédia, graças a uma participação especial em “Will & Grace”.

Um dos grandes parceiros de Wilder foi o diretor americano Mel Brooks. Juntos, eles trabalharam em filmes como “Banzé no Oeste” e “O Jovem Frankenstein”. Wilder também dirigiu cinco longas, incluindo “A dama de vermelho” (1984) e “O maior amante do mundo (1977).

Outro parceiro foi o ator Richard Pryor (1940-2005). Wilder e ele atuaram juntos em “Cegos, Surdos e Loucos” (1989),  “Loucos de Dar Nó” (1980) e “O Expresso de Chicago” (1976).

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos