Durante anos muitos artistas esconderam do público sua orientação sexual, pelo fato de muitas vezes serem atacados por quem não respeita a escolha do outro. Mesmo hoje em dia sendo mais ‘fácil’, para algumas pessoas ainda é difícil expor os relacionamentos.
Neste último sábado (29/2), o ator Rodrigo Sant’Anna participou do programa ‘Altas Horas’, da TV Globo, e durante o bate papo com Serginho Groisman ele confessou que no começo tinha dificuldade de se aceitar, e também tinha receio de imaginar como as pessoas iriam lidar com o fato dele ser homossexual.
+ Rodrigo Sant’Anna traça planos para 2020 e promete novidades
“Foi complexa essa aceitação pra mim. O fato de ter vindo de uma comunidade sempre torna as coisas um pouco mais complexas que, em geral, são lugares mais preconceituosos. Eu tinha algumas barreiras para vencer naquele lugar que é extremamente machista. Me assumir gay ali era algo muito delicado até para os próprios familiares. Sempre foi um receio muito grande como seria recebida essa informação”, revelou ele.
Em seguida o ator ainda relembrou um vez que escondeu que era gay. “Só que chegou um momento que eu não queria mais. Fui fazer Amor e Sexo, programa com a Fernanda, lembro de uma pergunta: ‘Você já recebeu fio terra?’. Falei: ‘Aqui não, só sai'”, lembrou.
“Ficar fazendo esse tipinho? Não sou eu, cansei de representar na minha própria vida, então quero ter a oportunidade de ser eu. Gente, eu sou gay, desculpa se isso for incômodo para alguém”, ressaltou.
Rodrigo também falou sobre seu casamento com o roteirista Junior Figueiredo. Os dois estão casados há pouco mais de um ano e a cerimônia aconteceu na sua casa. “Não anunciei, o povo que divulgou. Começaram a divulgar que eu tinha assumido, saído do armário, virado gay, enfim. Realmente, eu casei. Falaram que eu tinha ido para casa de festa, mas foi lá em casa, um almoço, fiz uma moqueca, ele é baiano”, explicou.
O ator ainda disse que mesmo após compartilhar fotos ao lado do marido, ele não costuma receber comentários maldosos de haters nas redes sociais. “Não sei se por conta dos meus personagens, de já ter um apelo gay, eu ter estourado com a Valéria que era uma transexual, não sei se meu público não tinha essa questão. Não recebi muitos comentários de haters. Sempre tem um ou outro.”
+ No dia em que completa um ano de casado, Rodrigo Sant’Anna recebe homenagem apaixonada do marido