O ator Leonardo Machado morreu na noite de sexta-feira (28) aos 42 anos, em Porto Alegre. Ele que estava internado no Hospital Moinhos de Vento, lutava contra um câncer no fígado desde 2016. O velório está sendo realizado na sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, palco do último espetáculo do artista. O corpo será cremado em uma cerimônia privada no Crematório Metropolitano.
Leonardo era gaúcho e além de trabalhos na RBS, de Porto Alegre, participou de três minisséries da Globo, ‘Na Forma da Lei’, ‘Brado Retumbante’ e ‘Segredo’. O ator também esteve em novelas como ‘Malhação’, ‘O Clone’, ‘Senhora do Destino’, ‘Salve Jorge’ e ‘Viver a Vida’.
+ Fã morre de emoção por encontrar Xuxa em Buenos Aires
Destaque no cinema
Mas o destaque maior na carreira de Leonardo foi no cinema e no teatro. Em mais de 20 anos de carreira, foram 14 peças de teatro. A mais recente, “Fala do Silêncio”, ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo do Porto Alegre em Cena no ano passado.
Por mais de dez anos ele foi um dos apresentadores do Festival de Cinema de Gramado. Em 2009, ganhou o Kikito de Melhor Ator pelo filme “Em Teu Nome”, onde interpretou um estudante durante a ditadura militar. Ele fez 36 curtas-metragens e 23 longas. O mais recente foi ‘Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos’, lançado neste ano e no qual contracenava com Edson Celulari.
De acordo com o G1, Leonardo deixa ainda dois longas que ainda não estrearam. Em “Legalidade”, do diretor Zeca Britto, ele interpreta Leonel Brizola, e no filme “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, de Tabajara Ruas, Leonardo interpreta o Capitão Francisco.