Faleceu no último sábado, dia 28 de outubro, o ator Matthew Perry, que ficou internacionalmente conhecido por ter dado vida ao personagem Chandler Bing na série Friends. A notícia repercutiu rapidamente nas redes sociais e deixou muitos fãs da produção abalados, sobretudo pela jovialidade do artista, que tinha apenas 54 anos de idade.
As informações sobre o óbito de Matthew Perry foram inicialmente divulgadas pelos portais TMZ e Los Angeles Times, ambos dos Estados Unidos. A primeira fonte alegou que o ator foi encontrado sem vida dentro de uma jacuzzi instalada em sua casa na região de Los Angeles. Por conta disso, a linha de investigação inicial trabalha com a suspeita de afogamento. Paralelamente, nenhum resquício de substância entorpecente foi localizado na residência do famoso.
O caso foi entregue nas mãos das autoridades policiais dos Estados Unidos, que devem avaliar as circunstâncias concretas do óbito. Por conta disso, o corpo de Matthew Perry pode ser submetido a exames de necropsia, a fim de que sejam geradas novas provas capazes de auxiliar nas investigações.
+ Ator da série ‘Friends’ morre aos 67 anos
Horas depois, na madrugada deste domingo, dia 29 de outubro, o TMZ realizou uma segunda publicação dando novos indícios sobre as possíveis causas do óbito de Matthew Perry. Pessoas próximas ao ator teriam dito que a morte vem sendo tratada como nebulosa, considerando que, antes de seu falecimento, o intérprete de Chandler Bing havia realizado uma sessão de duas horas da prática de pickleball.
+ Ator de Friends faz confissão: “tinha 2% de chance de sobreviver”
Nas redes sociais, fãs e ex-colegas de trabalho têm prestado as últimas condolências ao artista. Os perfis da Warner Bros. e da série Friends no Instagram realizaram uma publicação conjunta na qual lamentaram a partida precoce do artista. “Nós estamos devastados em saber da morte de Matthew Perry. Ele foi um verdadeiro presente para todos nós. Nosso coração está com sua família e entes queridos, e com todos os seus fãs”, diz o texto.