No último dia 20, o ‘Programa do Gugu’ mostrou uma entrevista com Roberta Close. No bate-papo, a ex-modelo disse que o ator Bemvindo Sequeira não quis beijá-la quando os dois contracenaram em ‘Mandacaru’, na extinta TV Manchete.
Mas, na quinta-feira passada, a coluna de Leo Dias do jornal O Dia, recebeu uma ligação do ator Vicente Telles dizendo que foi ele quem não quis beijar Roberta Close na novela. Por causa da exposição de sua imagem — a Record exibiu cenas da trama em que Vicente contracena com Roberta — ele disse que vai processar Gugu Liberato. “Eles usaram a minha imagem sem minha permissão! Eu apareço nas cenas que a Record exibiu, mas ninguém entrou em contato comigo para pedir a minha autorização. Já entreguei a documentação para minha advogada”, diz Vicente, hoje com 57 anos.
O ator admitiu que, na época, se recusou a beijar Roberta Close “por se tratar de um travesti”. “Na cena, eu aliso o braço dela, mas, na hora do beijo, eu travei. Não vou negar. Por isso, só foi ao ar a parte que ela me empurra no chão depois que eu passo as mãos nela. Naquela época, existia mesmo um preconceito muito grande e eu disse que não ia beijar. Rolou até muita confusão nos bastidores quando eu recusei. Além disso, eu era casado com uma mulher muito ciumenta”, argumenta ele.
Vicente lembrou que estava em sua casa, escrevendo seu livro, quando recebeu várias mensagens por WhatsApp avisando da reportagem do ‘Programa do Gugu’. “Na hora, eu liguei para a Record. Fui atendido por um rapaz que se identificou como Mariano e disse que ia me passar para alguém da produção, mas isso não aconteceu. Colocaram o Bemvindo Sequeira, mas quem não quis beijar fui eu!”, garante. A coluna entrou em contato com a Record, que não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento da edição.