O ator Roberto Guilherme deixou um último pedido aos seus familiares antes de perder a vida. O artista ficou nacionalmente conhecido por seus personagens humorísticos, sobretudo por dar vida ao Sargento Pincel, um dos grandes ícones do seriado Os Trapalhões, transmitido no século passado.
Nos últimos meses, Roberto Guilherme vinha lutando contra um câncer diagnosticado em 2018. Os seus últimos dias de vida, inclusive, foram dentro do hospital onde estava internado como parte do tratamento. O falecimento rendeu uma onda de comoção em todo o país, sobretudo nas pessoas que tiveram as suas infâncias marcadas com os alegres personagens interpretados pelo ator.
+ Familiares se despedem de Roberto Guilherme em velório
Roberto Guilherme mandou última mensagem para a família
Poucas horas antes de falecer, Roberto Guilherme gravou um vídeo por meio de um telefone celular e enviou para os familiares. Na mensagem, o veterano pediu que os parentes permanecessem sempre unidos. “Um abraço forte para a família. Beijos. Família unida, sempre unida. Fiquem com Deus, a família toda”, diz na mensagem.
Em entrevista concedida ao G1, o filho de Roberto Guilherme, William de La Veja Nunes, explicou que o pai vinha sofrendo por conta dos problemas de saúde. Segundo ele, o ator foi colocado sentado para que o seu desejo de gravar o vídeo fosse realizado.
“Ele se despediu de todos. Meu pai estava sofrendo muito. No dia (10), colocamos ele sentado e ele gravou esse vídeo”, indicou o rapaz, pressupondo que Roberto Guilherme tivesse a vontade de deixar um último recado para os seus entes queridos. A gravação foi transmitida durante o funeral, despertando um sentimento coletivo de emoção nos amigos e familiares que marcaram presença para o último adeus.
+ Didi lamenta morte de Roberto Guilherme: ”Perdi um grande amigo”
Por meio das redes sociais, diversos artistas que trabalharam com Roberto Guilherme prestaram as últimas condolências. Foi o caso de Renato Aragão, que demonstrou um enorme sentimento de tristeza, confidenciando aos fãs que o seu coração estava em luto após a partida do companheiro.
Colaborou: Henrique Furtado.