O prejuízo evidente proporcionado pela pandemia do novo coronavírus será uma tarefa difícil de ser recuperada. Sem previsão de término ou de diminuição no número de casos e óbitos da doença ocasionada pelo Covid-19, as emissoras de televisão aberta estão promovendo inúmeras medidas na tentativa de conter os gastos e claro, prejuízos somados diante do cancelamento de inúmeros programas há pouco mais de dois meses.
Com a paralisação por tempo indeterminado nas atividades, famosos atores e demais profissionais contratados pelos canais estão em busca de novas empreitadas para conseguir lucrar. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, inúmeros intérpretes estão em busca do mercado de palestras ministradas para funcionários de empresas em home office.
O serviço, para quem não sabe, pode ser realizado a distância, exercido num determinado período de tempo, sendo em dias dias ou período integral. O trabalhador em questão é membro de uma organização, e com as atividades agora passando a ser funcionados de maneira remota, por meio das transmissões online, a logística permanece sendo muito mais ‘bruta’, sem realização de viagens, promoção de lanches ou algo relacionado.
Neste período complicado de pandemia, a Globo está sendo a única, dentre as principais emissoras, a tomar ações seguras, com realização frequente de reuniões entre seus profissionais, embora que online, sendo assim uma forma segura e improvisada de se prevenir quando acontecer a retomada nas atividades, diferente das demais, vulgo SBT e Record, por exemplo. Confira detalhes!
Veja também:
- SBT reduz salário dos funcionários diante de crise do novo coronavírus
- Renata Fan se torna alvo da Band para combater grande crise interna
- Em crise devido coronavírus, RedeTV! realiza novas demissões no quadro de funcionários
- Globo vive crise devido pandemia e adia pagamento de salário dos funcionários