Fora das novelas há três anos, uma atriz, ex-contratada do SBT, vem encontrando dificuldades profissionais e financeiras. Tendo como seu último trabalho a novela “Chiquititas” (2013), exibida pela emissora de Silvio Santos, e que atualmente vem sendo reprisada na mesma emissora, Giovanna Gold foi dispensada pelo canal e procura seus direitos.
Em seu Facebook, ela falou que até então, não recebeu o dinheiro pelo uso da sua imagem, do SBT, já que a novela está sendo reexibida. Com 53 anos, ela manda mensagens para autores e diretores através das redes sociais, em busca de um trabalho.
“Eu não tenho pudor algum, mando pelo Facebook, falo ‘Desculpe incomodar’. Outro dia, o [autor] Marcílio Moraes fez uma postagem dizendo que vai fazer uma minissérie, algo assim. Aí eu comentei: ‘Parabéns, tem papel pra mim?’. Não estou fazendo nada demais, a não ser pedir trabalho”, disse.
Na TV, a artista iniciou a sua carreira no ano de 1982, na TV Globo, fazendo sucessos em novelas como “Pantanal” (1990), “A Viagem” (1994) e “Mulheres de Areia” (1993).
Ela aproveitou para reclamar de um “calote” do SBT, pois segundo ela, a TV Globo sempre é muito correta com os pagamentos por direito de imagem.
“O SBT é muito bom para trabalhar, mas não para pagar os direitos. Nisso [a emissora] é muito ruim, a gente [do elenco] ainda nem recebeu. Eu imagino que eles paguem no final da novela. Já entramos em contato e é desgastante, me entristece. Foi uma novela que eu fiz com tanto amor, gostei de fazer… Só esse aspecto pós-trabalho que não é tão elegante, eu diria”, desabafou.
De acordo com o SBT, apenas no final da reprise da novela infantil, que todo os atores que fizeram parte do elenco, vão ser convocados para receberem os seus devidos cachês. A previsão é que a trama acabe no dia 03 de agosto.
Demissão
Recentemente, depois de se envolver em uma polêmica com um guarda de trânsito no Rio de Janeiro, indo parar na delegacia, a repórter Melissa Munhoz, do SBT Rio, acabou sendo demitida pela emissora.
O vídeo da jornalista xingando o guarda municipal foi parar na web, e acabou dividindo opiniões… Leia mais!
View Comments (1)
Gostaria de pedir desculpas ao SBT se fui deselegante.
Aos que se sentiram ofendidos pelas circunstâncias nacionais se não tratei com seriedade.
Sou uma artista em processo. Uma cidadã em jornada.
Admiro quem se reinventa e empreende.
Mídias sociais significam meio de contato.
Perdão.
Grata