Giovanna Coimbra, que participou da novela ‘Bom Sucesso’, onde interpretava Gabriela, filha de Paloma (Grazi Massafera), decidiu disponibilizar uma parte do seu tempo durante a quarentena para ajudar estudantes que alunos estão tendo a possibilidade de estudar em casa através de aulas on-line.
A atriz cursa faculdade de Engenharia Civil e sabe que muitos não estão conseguindo acompanhar as lições e estão perdendo conteúdo durante o período de isolamento social devido a pandemia no novo coronavírus.
+ Priscila Fantin conta como está sua rotina em tempos de Coronavírus
Para ajudar nesse momento difícil que todos estão enfrentando, Giovanna usou suas redes sociais para oferecer aulas gratuitas de matemática aos alunos da rede pública com o objetivo de ajudar nos futuros exames.
“Eu faço Engenharia Civil e me disponibilizo a ajudar tirando dúvidas de Matemática, sem nenhum custo. Só me chamar”, afirmou a atriz.
Que acrescentou na legenda: “Fico no aguardo! Não é uma ideia inovadora, muitos dos meus companheiros também estão tendo inciativas no mesmo sentido. É sempre muito bom a gente estar compartilhando de um mesmo sentimento de união!”.
A ideia
Em entrevista ao portal Gshow Giovanna explicou como surgiu essa ideia. “As aulas surgiram na época do meu período de vestibular. Eu já organizava alguns grupos de estudo para ajudar meus amigos com a matemática”, contou ela.
“E agora, no momento que estamos vivendo, acredito que nosso senso de coletividade tem que estar exacerbado. É completamente plausível que não dê para ajudar todo mundo, mas poder ajudar alguém já faz diferença”, afirmou.
+ Marina Ruy Barbosa faz apelo ao falar sobre mortes pelo coronavírus
A atriz ainda ressaltou que acha importante dividir o conhecimento nesse momento. “Não sou professora. Mas posso compartilhar do meu conhecimento, minha visão de aluna e metodologias de estudo que me fizeram alcançar duas universidades públicas do Rio de Janeiro”, afirmou ela.
“O meu intuito é poder ajudar o maior número de pessoas individualmente com a solução de exercício e explicação da matéria. E também organizar grupos com dúvidas em comum”, explica a jovem, que está com 20 anos.