Gabriela Medeiros, intérprete de Buba na novela “Renascer“, participou do “Conversa com Bial” desta quinta-feira (04) e revelou algumas similaridades com a personagem, afirmando até mesmo se emocionar ao ler o roteiro das cenas.
+ Renascer: Tião Galinha terá final digno e inédito, revela autor
Comentando sobre os desafios enfrentados durante a transição, a atriz afirmou ter se sentido, de certa forma, “desprezada”. “Eu tive muito a questão do silenciamento e de um certo desprezo”, contou.
Falando sobre a semelhança com Buba, Gabriela afirmou que se tornou uma espécie de “simbiose”, não conseguindo diferenciar algumas características entre ela e a personagem.
“Muita coisa se esbarra. Trazer esse corpo é também trazer o meu corpo. Quando falo que virei uma simbiose, é porque já não sabia mais quem era eu e quem era a Buba. Acordava no meio da noite chorando”, explicou.
Gabriela Medeiros fala sobre a vida pessoal
Gabriela Medeiros passou pela transição quando tinha 18 anos. Em “Renascer”, Buba vive uma relação bastante turbulenta com os pais inicialmente. Além do afeto familiar, a atriz contou que sente falta de um amor verdadeiro.
Durante a atração, ao ler um texto escrito por ela, Gabriela deixou claro que espera um dia encontrar seu grande amor. “Parece que só existo à noite. Espero um dia ser o sol de alguém”, diz a atriz no texto.
Segundo Gabriela, os problemas não irão abalar sua confiança, já que não quer abrir mão de si mesma. “Não quero abdicar do amor da minha família, não quero abdicar de ser amada, mas também não podia abdicar de mim”, afirmou. O fim de Buba e outros personagens será finalmente revelado nesta sexta-feira (06), com e exibição final da novela.