A atriz Guilherminia Libanio desabafou sobre os preconceitos no meio artístico, na televisão. A intérprete de Cibele, na telenovela da TV Globo, ‘Órfãos da Terra’, falou que recebe mensagens mensagens de garotas que se identificam com a sua personagem.
+ Ator de ‘A Dona do Pedaço’ revela como lidou com gordofobia antes de perder 80 Kg
Apesar de todo o reconhecimento que vem recebendo, a famosa disse que ainda não é suficiente e que falta mais representatividade: “Não adianta ser a única menina gorda da TV, das novelas. Precisamos lutar para mudar isso”.
+ Marília Mendonça exibe cinturinha e faz reflexão sobre gordofobia
Sobre poder fazer o teste para a personagem, ela revelou: “Ela é o máximo. Um raro espaço para uma mulher gorda. E o peso dela quase não é uma questão. Não é por ser gorda que a vida dela anda ou desanda”, contou em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo
+ Mariana Goldfarb se defende após ser acusada de gordofobia
“Sei o quanto é importante essa identificação porque eu também sentia falta dela. Achava que não ia ser atriz de TV porque não via esse espaço”, disse a atriz, ao falar de sua personagem.
Ela, que tem 21 anos, acredita que a maturidade foi importante para que aceitasse seu corpo: “A gente vai crescendo e vai vendo que não vale a pena tentar ser quem você não é”.
+ Tiago Abravanel faz desabafo após sofrer gordofobia em voo
“Falo muito sobre o meu processo para que as pessoas saibam que não é de um dia para o outro. É um trabalho árduo. E não é todo dia que a gente acorda e se gosta. Há dias que eu queria o photoshop. Penso nas várias meninas que não terão esse opção e não vão se amar por isso”, desabafou.
Veja também:
Renato Lombardi é acusado de gordofobia contra Jojo Toddynho