A atriz Ingra Lyberato, que esteve na primeira edição da novela Pantanal, comoveu os seus seguidores com um profundo desabafo realizado em seus perfis nas redes sociais no último fim de semana. Abrindo o coração, a celebridade falou sobre um dos momentos mais dolorosos de sua vida, quando enfrentou o temido vício relacionado ao alcoolismo.
No relato, Ingra Lyberato explicou que à época do desenvolvimento do alcoolismo acabara de viver um divórcio em seu casamento. Em luto, a atriz passou a consumir doses de bebidas alcoólicas diariamente. Não levou muito tempo para que o hábito fosse convertido em uma dependência, período no qual vivenciou todas as dificuldades relacionadas à doença.
+ Aos 51 anos, Ingra Lyberato exibe boa forma de biquíni
Segundo ela, o álcool, naquele momento, representou uma espécie de bengala por meio da qual conseguia se apoiar em meio à tristeza. Todavia, a bebida representava uma fuga momentânea dos seus sofrimentos pessoais, não contribuindo para a resolução destes.
No auge do alcoolismo, Ingra Lyberato perdeu o que mais ama em sua vida: o sentimento de liberdade. Amarrada ao alcoolismo, a atriz chegou à conclusão de que precisava se livrar do vício e encarar todo o sofrimento advindo do luto pós-divórcio a fim de resolver a situação por completo. Desde então, a celebridade jamais colocou uma gota de álcool em sua boca.
Ingra Lyberato adverte seguidores quanto aos riscos do álcool
+ Cristiana Oliveira posa com Giovanna Gold e Ingra Lyberato nos bastidores de Pantanal
A atriz teceu advertências aos seguidores quanto ao risco que o alcoolismo traz às pessoas. Sendo uma droga lícita e de grande aceitação social, muitos acabam desenvolvendo o alcoolismo sem que percebam, perdendo as suas próprias vidas em meio às amarras provocadas pelo vício.
“Exatamente por isso, pode ser bem prejudicial, porque altera o estado de presença e consciência da pessoa. Altera a dinâmica das relações”, reforçou ela ao encerrar o seu depoimento.
Colaborou: Henrique Furtado.