A atriz Maria Lúcia Dahl, 80 anos, estrela da TV Brasileira entre os anos de 1970 e 1980, morreu aos 80 anos de idade, no Rio de Janeiro. A confirmação foi dada ontem, 15 de junho, pela direção do Retiro dos Artistas, onde a atriz passou seus últimos dias de vida. Maria Lúcia estava internada em um uma unidade de saúde privada. Ela também realizou trabalhos importantes tanto no cinema quanto no teatro.
+ Vidente anuncia com que idade Silvio Santor morrerá e revelação choca os fãs
Maria iria completar seus 81 anos já no próximo mês, mas infelizmente veio a falecer. No ano de 2020 a atriz ingressou no Retiro dos Artistas, antes da pandemia de coronavírus começar. A causa da morte de Maria Lúcia ainda não foi informada, porém de acordo com informações da diretora do Retiro dos Artistas, Cida Cabral, a atriz estava internada há um tempo e passava por problemas de saúde. O velória da artista irá ocorrer hoje, 16 de junho, pela tarde, no memorial do Carmo, Cemitério do Caju, Rio de Janeiro, onde o corpo da atriz será cremado.
+ Taís Araújo se emociona com morte de ativistas na Amazônia: ”lutar por Justiça”
Maria Lúcia chegou a realizar papéis importantes na televisão brasileira. Ela esteve na novela ‘Anos Rebeldes’ no ano de 1992, também integrou o elenco de ‘Anos Dourados’ no ano de 1986, esteve em ‘Dancin’ Days’ em 1978, e ‘Espelho Mágico’ no ano de 1978. Ela também trabalhou no cinema, e teatro e atuou como roteirista. Maria Lúcia é irmã de Marília Carneiro que é escritora e figurinista, o último trabalho da artista foi na trama ‘Aquele Beijo’ no ano de 2011, onde interpretou a pesonagem Lena.