A atriz portuguesa Kelly Bailey estreou na televisão em um papel que viria a mudar a sua vida. Sua personagem Francisca Sacramento na novela “A Única Mulher” da TVI, emissora líder de audiência em Portugal, é uma jovem que sofreu muito após ter sido violentada sexualmente, na primeira temporada, e pelos pais não aprovarem o seu relacionamento com Santiago Ortiz (personagem interpretada por Bruno Cabrerizo). Na segunda temporada, Francisca prepara-se para ir viver com aquele que é o grande amor da sua vida.
No dia de apresentação da segunda temporada de “A Única Mulher”, na qual o “Portal dos Programas” (parceiro do Área Vip em Portugal) esteve presente, Kelly Bailey falou com a imprensa e contou como é que foi interpretar a cena da violência. “Não foi a mais difícil de fazer, acho que o pós-violação (pós-violência) foi o maior desafio pois (a Francisca) tornou-se uma miúda (garota) que sofreu muito”, revela.
Apesar do ritmo de gravações, a atriz diz não sentir o cansaço e afirma estar “pronta para começar de novo”. Contudo, a representação não é a sua única prioridade. “Ainda estou a acabar o 12° (ensino médio), termino este ano. Tem sido mais ou menos difícil conciliar com a escola, mas eu acho que vai ser possível. Não posso deixar de fazer o 12°, para mim é importante para investir depois na minha formação. Por isso, neste momento, a escola faz parte das minhas prioridades”.
Kelly Bailey garante que a entrada na novela em nada mudou a vida. “A escola onde eu andava já antes de fazer esta novela é a mesma, os amigos não mudaram, até porque faço questão de mantê-los. Só por aí é logo muito mais fácil”.
Por: Joana Freitas