Julia Foti interpretou o papel de Adriane Galisteu na série “Senna”, lançada pela Netflix. A produção mostra um pouco da trajetória de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história.
+ Sonia Abrão defende Adriane Galisteu após boicote em série sobre Ayrton Senna na Netflix
Em conversa com a revista Quem, a atriz revelou detalhes sobre sua preparação para dar vida a apresentadora. Segundo Foti, o plano de fundo de seu celular era uma foto de Galisteu e Ayrton de mãos dadas. Todos os dias, ela olhava para o registro, mentalizando que iria conseguir passar no teste.
“Meu plano de celular era a foto deles de mãos dadas. Olhava para aquilo todo dia, o tempo todo, mentalizando que ia dar certo”, revelou. Após receber a notícia que foi selecionada para o papel, Foti iniciou a sua preparação.
Um dos maiores desafios foi a caracterização, já que seria a primeira vez que iria representar alguém ainda vivo em sua carreira. “Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a caracterização. É a primeira vez que faço uma caracterização de alguém vivo”, afirmou.
Atriz fala sobre preparação para interpretar Adriane Galisteu em ‘Senna’
Julia Foti revelou que todos os detalhes foram pensados, para que pudesse ficar parecida com a apresentadora do reality “A Fazenda”. “foi pensado em cada detalhe e cada acessório. Você vê referência de roupas, está tudo minuciosamente perfeito”, contou, falando sobre a caracterização.
+ Marido de Adriane Galisteu reage ao posicionamento da apresentadora sobre a série Senna
A atriz continuou a revelar mais detalhes, afirmando estar, em sua opinião, muito parecida com Galisteu. “Tem a pinta certa, esconder a tatuagem, fazer microdetalhes. Acho que estou parecida (risos). Eu acho que todo o elenco está muito parecido. A Adriane Galisteu está muito legal”, contou.