Aguinaldo Silva está decidido a oferecer um personagem de destaque a José Mayer, em ‘O Sétimo Guardião“, afastado desde que foi acusado de assédio sexual por uma figurinista.
De acordo com a coluna Zapping do jornal Agora, o que o autor não espera é que um movimento de atrizes tem se organizado discretamente para impedir que o plano seja colocado em prática. As atrizes iriam se recusar a contracenar com Mayer, para forçar que ele fique de fora da história.
Procurada, a Globo diz que a escalação da trama ainda não está fechada e não confirma a presença do ator.
A previsão de estreia do folhetim é para 12 de novembro.
Polêmica de assédio sexual
Lembrando: José Mayer foi acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani, que trabalhou nos bastidores de “A Lei do Amor”. A profissional fez a denúncia no blog “Agora É Que São Elas”, da “Folha de S.Paulo”, em março deste ano. Desde então, a emissora determinou o afastamento do ator, por tempo indeterminado.
Novas possibilidades
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, outra possibilidade em estudo para Mayer é retornar na faixa das 19h, em “Anos Incríveis”, novela prevista para estrear em setembro de 2018. Ainda de acordo com a publicação, tem gente que apoie uma volta aos poucos para evitar uma superexposição. Sendo assim, ele recomeçaria em um papel menor, numa minissérie.