Na noite de segunda-feira (07), a Rede Globo celebrou a edição de 2023 do tradicional projeto Criança Esperança. Por décadas, a emissora tem mobilizado os telespectadores em uma campanha de arrecadação para apoiar projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil.
A edição deste ano contou com momentos memoráveis, como o reencontro, ao vivo, de Eliana, Xuxa Meneghel e Angélica. As três, que se consagraram como apresentadoras infantis, dividiram o palco e ainda cantaram ao lado da estrela Ivete Sangalo. A presença de Eliana, atualmente contratada do SBT, gerou emoção e surpresa, já que foi uma liberação especial da emissora paulista para o evento da Rede Globo.
No entanto, a celebração também foi marcada por uma polêmica. Nas redes sociais, os internautas notaram e lamentaram a ausência do ator Renato Aragão. Conhecido pelo seu papel como Didi em Os Trapalhões, o artista tem uma longa história com o projeto Criança Esperança, sendo um de seus principais embaixadores durante anos.
+ Marcos Mion posa com Xuxa, Angélica e Eliana nos bastidores do Criança Esperança: “HISTÓRICO”
Muitos fãs recorreram às plataformas digitais para questionar a emissora sobre a ausência do artista. “Cadê ele? Renato é um dos embaixadores do Criança Esperança. Meu coração está partido”, disse uma internauta. Outra comentou: “Acho uma pachorra não ter uma mínima homenagem”.
Alguns internautas ainda relembraram momentos icônicos de Renato Aragão no projeto, como quando ele subiu nas mãos do Cristo Redentor em uma das edições. Outros ressaltaram que o Criança Esperança teve início como uma comemoração dos 20 anos de Os Trapalhões na Rede Globo.
+ Eliana esquece de agradecer ao SBT por ida à Globo e cita Teleton no Criança Esperança ao vivo
A polêmica tomou proporções maiores quando uma parcela dos usuários acusou a Rede Globo de descartar seus artistas veteranos. De acordo com as especulações levantadas por alguns internautas, Renato Aragão, após o término do contrato com a emissora e devido à sua idade avançada, não teria mais espaço no canal.
Cadê ele Pessoal? 😰
Após 44 anos na emissora, Renato Aragão saiu da Globo em 2020. O humorista também era um dos embaixadores e principais 'rostos' do Criança Esperança, do qual foi um dos fundadores (o programa surgiu graças ao especial 20 Anos Trapalhões – Criança Esperança). pic.twitter.com/LmVpysgXbr— Princesa da Ju 🌵🇨🇵 | fan account (@jusadv1) August 8, 2023
Nunca vou esquecer dele subindo na mão do Cristo ficou guardado nas minhas lembranças de infância
— Mary…J1 📖🗡️🔺🌬️🌪️🌵 (@Maria38521247) August 8, 2023
Acho uma pachorra não ter uma mínima homenagem.
— leiteeb (@leiteebb) August 8, 2023
Envelheceu.acabou o sangue .
— Zanete Carreiro (@CarreiroZanete) August 8, 2023
Isso é um absurdo amiga 😰😰😰😰 Cadê Ele
Renato é um dos Embaixadores do Criança Esperança
Meu coração está partido
Eu Cresci assistindo e vendo o Criança Esperança— Princesa da Ju 🌵🇨🇵 | fan account (@jusadv1) August 8, 2023