Conhecido por inúmeras novelas de grande sucesso, Manoel Carlos foi diagnosticado com uma doença sem cura. A informação foi revelada por sua filha, Júlia Almeida, que afirmou em entrevista que o autor sofre de Parkinson.
+ Susana Vieira faz homenagem pelos 90 anos de Manoel Carlos
Em conversa com o jornal O Globo, Júlia explicou como foi o diagnóstico, afirmando que apesar de não ter cura, a doença pode ser controlada através do tratamento. “Olha, (receber o diagnóstico) nunca é bom, né? Mas é uma doença tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes”, explicou.
A herdeira de Manoel Carlos deixou claro que o pai está sendo cuidado com todo o carinho que merece. Também revelou que o autor gosta de ouvir música clássica e está fazendo fisioterapia.
“Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele. Eles são casados há 50 e tantos anos, acho lindo esse relacionamento. Ela se aposentou junto com ele. Eu vou sempre vê-los. Meu pai gosta de ouvir música clássica, faz fisioterapia”, afirmou.
Manoel Carlos vive em seu ‘próprio universo’
Júlia Almeida ainda revelou que Manoel Carlos costuma viver em seu “próprio mundo”, gostando de ler jornal e pegar sol olhando para o Cristo Redentor. Seu grande desejo é que o seu trabalho continue para novas gerações.
+ Susana Vieira pode estrelar remake de grande novela de sucesso de Manoel Carlos
“Vive lá no universo dele junto com a minha mãe. Faz os exames dele, gosta de ler jornal e pegar sol olhando o Cristo Redentor. O que ele quer mesmo é que o trabalho dele continue para as outras gerações. Eu entendi o que foi passado para mim”, contou a filha do autor de novelas à Coluna Play.
Inclusive, Júlia disse que após o diagnóstico recebeu a missão de organizar a sua carreira. Manoel ainda tem vários projetos com a produtora Boa Palavra, criada por ele em parceria com a esposa, Elisabety.