Mãe de quatro filhos, Elba Ramalho há três meses se realiza como avó de Esmeralda, sua primeira neta. A pequena é filha de Luã, seu primogênito e da nora Amanda.
Nesta quinta-feira (23), em uma live com a psicóloga Carol Lopes a cantora falou sobre como é se descobrir avó e compara a sensação a mesma de ter um novo filho: “É surpreendente. É uma maternidade, aliás, deveria haver ‘avoridade’ (risos). Você não é mãe, mas é mãe duplamente. É muito emocionante, é como se tivesse nascido uma filha“.
+Ao lado da família, Alex Escobar comemora 4 meses do filho caçula
Considerando o trágico momento de pandemia, Elba agradece pela vida que recebeu para cuidar: “Deus é generoso, me presenteou em um momento que todo mundo tava vivendo o medo, o susto, a reclusão, a insegurança, aí a vida, com a sua beleza e grandeza rara, explode e a gente vê que nada para. Que as coisas seguem, a vida segue o seu curso“, relata a cantora.
Na casa dos 68 anos, Elba Ramalho ainda comenta que a chegada de Esmeralda foi como uma sensação de renovação da vida. “A essa altura da vida ser avó é como se tivesse começando tudo de novo. E isso é muito bom. Isso traz uma sensação de força, de desejo de viver, de acompanhar. Sei que é o começo de uma longa estrada e é um processo“, revela.
+Sabrina Sato revela desejo de aumentar a família e se casar com Duda Nagle
Elba não esconde que é diferente assimilar a mudança ao ver um filho se tornar pai: “O mais difícil é ver os filhos da gente crescidos. A gente é mãe e parece que a maternidade parou ali na infância. Olho para o Luã como se ele fosse ainda um bebê, que precisasse de mim, de conselho, de tudo“, comenta a artista e completa: “De repente, eu atinei que ele tem 33 anos. Não parece, o tempo é muito veloz. Fico muito feliz e agradecida“.
Elba entrega que esse momento da quarentena, de estar em casa com a família, sendo que também é mãe coruja de Maria Paula, Maria Clara e Maria Esperança, de 18, 17 e 13 anos respectivamente, de fato tem sido essencial para curtir, vivenciar e compartilhar ao lado de quem mais ama. “Antes eu trabalhava, agora estou vivendo“, resumiu.
+De casa nova, Babu Santana surge em momento íntimo com os filhos
Ainda em êxtase por poder comemorar o próximo Dia dos Avós, no domingo, 26 de julho, com Esmeralda no colo, Elba Ramalho comenta a escolha do nome da neta: “Eu acho bonito, uma pedra preciosa, e ela está sendo uma pedra preciosa. Veio como uma joia, tem um brilho próprio. E que venham mais (netos)”, revelou a artista em desejo.
Colaborou: Marcelo Pascoal