Ao longo de sua vida pessoal, Ayrton Senna teve vários romances, como foi o caso das apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu. No entanto, o piloto de Fórmula 1 brasileiro também viveu um romance com uma “namorada anônima” que inclusive chegou a atender uma das ligações da Rainha dos Baixinhos.
A informação foi revelada pelo Splash, do UOL, e mostra que Senna namorou com a carioca Cristine Ferracciu. Ambos teriam se envolvido pela primeira vez em 1985, quando o piloto ainda estava iniciando sua carreira.
Em entrevista ao portal, o autor da biografia de Ayrton Senna, Ernesto Rodrigues, disse que Cristiane chegou a atender uma ligação de Xuxa direcionada ao piloto brasileiro quando ele estava em Portugal.
“A própria Cristiane conta que estava em Portugal e, às vezes, via que Xuxa ligava para Ayrton. Certa vez, ela mesma atendeu e disse que Senna estava dormindo“, contou. Senna e Cristiane se conheceram em 1985, quando o piloto realizava testes frequentes de pneus em Jacarepaguá.
O relacionamento teria durado pouco tempo, mas eles voltaram a se reencontrar antes de Ayrton conquistar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 pela primeira vez em 1991.
Ayrton Senna viveu com ‘namorada anônima’
Em entrevista ao autor do livro “Ayrton: O Herói Revelado”, Ernesto Rodrigues, Cristine Ferracciu revelou detalhes sobre o relacionamento, dizendo que teria vivido junto do piloto por alguns meses em Portugal.
+ Netflix divulga teaser e primeiras fotos da minissérie sobre Ayrton Senna
“Não era a vida que Cristine queria. Cristine abandonou a relação porque gostaria de ser quem é hoje: uma pessoa que casou, teve filhos e mantém uma vida tranquila. Não seria o que ela teria caso continuasse com Senna”, disse o autor. Ernesto ainda acredita que essa teria sido uma oportunidade de Ayrton ter uma vida mais reclusa, sem toda a mídia o observando. “Cristine Ferracciu foi uma oportunidade que ele teve de ter, talvez, uma vida mais reclusa”, completa.