Nestes últimos dias, um episódio revoltante envolvendo uma mulher de 51 anos que foi abordada por um policial em São Paulo dividiu opiniões e gerou grande revolta nas redes sociais. Isso porquê, a comerciante foi pisoteada no pescoço pelo agente, em imagens divulgadas por câmeras de segurança.
+ Babu Santana dispara contra Marcela, do ‘BBB 20’, e detona Daniel
O ator Babu Santana, participante do ‘Big Brother Brasil 20’, fez um grande desabafo e rasgou o verbo sobre a atitude do profissional sobre a mulher. Em sua conta oficial do Twitter, ele publicou um vídeo na manhã desta terça-feira (14), e não poupou nas críticas. “Hoje, acordei e vi aquela cena lamentável da senhora sendo pisada pelo policial. Queria manifestar meu repúdio”, iniciou.
+ Globo toma decisão sobre destino de Babu Santana em ‘Salve-se Quem Puder’
“Seu governador, vamos tomar providência porque um profissional como esse não pode estar solto na rua, vestindo a farda do estado e maltratando seus cidadãos”, disparou. “Queria vir dar um bom dia maneiro, mas às vezes, não tem como. Até quando?”, escreveu o artista na legenda do vídeo em questão.
+ Babu Santana comenta doença que o deixou internado: “Pensei que fosse Covid”
Movimento antirracista
Em meio a onda de protestos no Brasil e nos Estados Unidos, na onda do movimento contra o racismo, Babu refletiu em entrevista concedida à revista Quem, onde destacou ue o racismo precisa continuar servindo de pauta para debate, visto que é algo predominante desde sempre. “Mais do que falar frases de efeito e se revoltar, tem que praticar. Não estamos ‘nesse momento’, o racismo vem desde o começo da escravidão. Não tem a ideia de dizer que existem poucos autores e referências negras”, disse. – Veja a entrevista completa aqui!