O ator e participante da última edição do ‘Big Brother Brasil’, o ‘BBB 20’, Babu Santana voltou à tona nesta semana por conta da polêmica que João Luiz sofreu na atual edição do programa.
+ Babu Santana relembra triste episódio de racismo que foi vítima
É que ele foi citado em no discurso necessário de Tiago Leifert sobre racismo. Babu Santana já era considerado um símbolo na luta contra este mal, no entanto, ganhou ainda mais credibilidade.
+ Babu fala sobre comentários que Ivy e Marcela fizeram sobre ele no ‘BBB20’
Em recente entrevista, o artista falou sobre este seu lado. Ele também foi categórico ao falar que não existe militante nesta causa: “Você começa a ver figuras pretas surgindo em todos os segmentos da sociedade. Isso é fruto da militância, não se pode banalizar quem não tem medo de lutar. As pessoas dizem coisas do tipo “a fulana é muito radical”. Radical foi o processo de escravidão, que forçou um monte de gente a ir de um país para outro. Mais radical que isso, nem a Lumena nem qualquer pessoa vai conseguir ser. Para mim, não existe militante radical, radical é desigualdade contra qual ele luta”, disse.
+ Babu Santana, do ‘BBB20’, lamenta morte e desabafa: “Assustador”
Este fato faz com que Babu Santanta calcule tudo o que faz em sua vida: “Calculo tudo o que vou fazer agora, mas tento canalizar isso para um lado bom, de ver falhas na minha conduta e corrigi-las, antes que se tornem um cancelamento. Não dá para negar que esse movimento existe e que traz prejuízos para quem trabalha na internet, comercialmente. Mas vou cuidar da minha vida para não cometer um crime, uma injustiça. Perto disso, o cancelamento é uma coisa meio banal. Eu sei quem eu sou, vou seguir com as minhas convicções e a educação que recebi da minha família”.