O participante Babu Santana, do ‘BBB 20‘, que foi eliminado neste último sábado no reality show da TV Globo, ‘Big Brother Brasil’, teve diversos momentos dentro da casa mais vigiada do Brasil.
+ Enquete ‘BBB20’ Final ‘ Manu, Rafa ou Thelma: Quem vence? – Vote!
Um deles, que não podemos esquecer de jeito nenhum, foi a sua mudança de ‘lado’ dentro da atração. É que ele, que começou o programa pertinho da ‘turminha dos hippies’, os abandonou e se aliou aos rapazes. Em conversa com o jornal carioca Extra, Babu Santana explicou esta sua decisão:
“Eu comecei a perceber um movimento segregatório que dizia que tinha que ser “assim e assado” para ser aceito e estar no grupo. Era um lugar de conforto se juntar com dez pessoas e votar nos demais. Mas eu sempre saquei que o público não curtia muito isso e acho que isso me sustentou até a reta final”, iniciou ele
+ BBB20: Eliminado, Babu é surpreendido com presente especial
No começo ele quis ficar neutro, no entanto, preferiu ser quem ele realmente é: “Eu quis ficar neutro, mas percebi que sendo um jogo eu teria que ter uma decisão. Na minha vida, quando dizem que alguém fez alguma coisa, que está errado, eu pesquiso, procuro saber. E trago comigo uma coisa da favela: eu fecho contigo, mas não fecho com a tua vacilação. Eu posso estar junto de qualquer um e ser eu mesmo. E não tive medo disso. Mudar para o lado dos meninos foi empatia também”.
+ BBB20: Babu se emociona com homenagem de Gabigol: “Torço muito por você”
Babu Santana se viu dentro de uma função social dentro do ‘BBB 20‘: “Eu preferia conversar sobre futebol e basquete, mostrar para os meus “burucutus” onde eles estavam errando e ter isso de volta. Me sentia mais à vontade ali, apesar de não aprovar vários dos comportamentos deles”.