O jogador Neymar Jr. sofreu racismo durante uma partida do time Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha. O brasileiro foi expulso após agredir o zagueiro Álvaro González, que chamou Neymar de “macaco”.
Ao saber do ocorrido, Babu Santana, ator e ex-BBB, lamentou a situação ao fazer uma postagem no Instagram, nesta segunda-feira (14).
“Tô aqui pensando que estamos em pleno 2020, no meio de uma pandemia e ainda tem gente que acha ok xingar alguém de macaco… Uma boa semana, mas só pra quem não é racista. #RacistasNãoPassarão”, escreveu ele.
+Irmã de Neymar se revolta após o craque ser vítima de crime
Neymar comenta sobre caso de racismo
O jogador também decidiu se pronunciar a respeito do ocorrido. No Instagram, Neymar fez um textão para lamentar. “Ontem me revoltei. Fui punido com vermelho porque quis dar um cascudo em quem me ofendeu. Achei que não poderia sair sem fazer nada porque percebi que os responsáveis não fariam nada. Não percebiam ou ignoravam. Durante o jogo, queria dar a resposta, como sempre, jogando futebol. Os fatos mostram que não consegui. Me revoltei. No nosso esporte, as agressões, insultos, palavrões são do jogo, da disputa, não dá para ser carinhoso. Entendo esse cara em parte, faz parte do jogo. Mas o preconceito e a intolerância são inaceitáveis“, escreveu ele em um trecho do desabafo. – Leia aqui o texto completo.
+Neymar Jr. se envolve em confusão ao protestar contra racismo
Nos comentários da publicação do craque, ele recebeu o carinho dos amigos. “É isso, irmão! E para as pessoas, que fique claro: o racismo é uma bosta, mas EXISTE… Infelizmente. E nós não vamos nos calar enquanto não melhorar a situação do nosso povo preto que quer ser olhado dignamente e com o respeito que merecemos. Se o Ney, um dos maiores atletas do mundo, sofre na frente das câmeras, imagina todos os nossos irmãos nas situações cotidianas? Respeite-nos. Seguimos. PAZ e BEM”, escreveu o pagodeiro Thiaguinho.