A bailarina do “Programa do Ratinho”, Cintia Mello, usou o seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (18) para anunciar o seu desligamento da atração. Na mensagem, ela afirma que foi orientada a se pronunciar apenas quando estivesse firme em relação à sua decisão e convicções.
+ Ratinho comenta possibilidade de substituir Eliana nos domingos do SBT
“Eu fui orientada a me pronunciar apenas quando estivesse firme nas minhas convicções. Decidi me desligar do Programa do Ratinho. Alguns dias atrás fui tragada por uma situação que eu não escolhi passar, e quero deixar claro aqui que eu tenho muito orgulho em ser uma mulher negra“, iniciou.
De acordo com a bailarina, ela foi pega de surpresa com a brincadeira e tentou dialogar antes de tomar qualquer tipo de decisão. “Fui pega de surpresa por uma brincadeira inoportuna. E, para mim, contraditória, porque foi feita por uma pessoa que sempre elogiou o meu cabelo natural. Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, eu resolvi buscar uma conversa”, afirmou.
Confira:
➡️ Cintia Mello deixou o balé do Programa do Ratinho, no SBT, após 9 anos. A dançarina usou as redes sociais nesta quinta-feira (18/4), para comunicar que se demitiu depois de ser vítima de comentários sobre o seu cabelo do apresentador, que sugeriu que a integrante da atração… pic.twitter.com/4uSqtQkB9R
— Metrópoles (@Metropoles) April 18, 2024
Entenda o que aconteceu
No dia 1 de abril, Ratinho fez uma piada que não foi bem recebida pelo público em que cita o cabelo natural da dançarina. “Cintia, essa peruca sua é a mais bonita”, disse o comunicador. “Mas não é peruca, é meu cabelo. Hoje realmente é o meu”, respondeu Cintia. “Não é seu cabelo! Eu vi um piolhinho aqui, puxa o cabelo dela”, continuou o comunicador concluindo: “Então é bonito. Mas eu realmente achei que era uma peruca”.
+ Apresentador Ratinho é surpreendido com intimação na sede do SBT
Cintia termina o comunicado dizendo que tinha esperança de que algo acontecesse, no entanto. Não obteve resposta. “Eu tinha esperança de que algo acontecesse. Uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público… Porque meu constrangimento foi público. Mas nada aconteceu”, afirma a bailarina.