O programa Faustão na Band foi confirmado na grade da emissora para o ano de 2023, porém, será completamente reformulado. Com isso, diversos funcionários da atração tem sido demitidos e foi o caso das bailarinas do corpo de balé a fim de diminuir os custos do programa. Ao todo, 17 bailarinas foram comunicadas do desligamento.
Com informações de Lucas Pasin, as dançarinas foram pegas de surpresa, já que isso aconteceu quase na véspera de Natal. Além disso, disseram que o aviso aconteceu com total frieza, e as profissionais esperavam não passar por isso.
+ Faustão pede salário milionário para ir para Record, segundo colunista
Mais sobre Faustão
Embora tenha sido confirmado na Band no próximo ano, Faustão chegou a ser procurado por emissoras concorrentes como RecordTV e SBT. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no portal Splash, do UOL, as emissoras tentaram convencer o veterano a deixar a Band.
Vale lembrar que o vínculo com a atual emissora tem validade por cinco anos, mas o contrato teria sido redigido de forma a não impor grandes entraves para uma eventual dissolução. Porém, um empecilho das emissoras foi, justamente, o alto salário do apresentador.
+ Faustão se revolta na Band e faz desabafo sobre o Brasil: “só piora”
Segundo a colunista Fábia Oliveira, a verdade é que o próprio Fausto teria pedido uma reunião com a diretora da emissora do bispo Edir Macedo, bem diferente do que foi noticiado, de que a Record estaria interessada no veterano.
Então, a colunista do portal Em Off disse que o apresentador teria se encontrado com Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da ‘Record’, mas a proposta feita pelo comunicador foi logo recusada, tendo em vista que ele pediu um salário de R$3 milhões.
+ ‘Faustão na Band’ segue como programa diário e promete novidades em 2023