Na Band, a política da boa convivência é muito bem praticada. O alto escalão da emissora paulista, por sua vez, nunca sequer interferiu no uso dos seu contratados com as redes sociais, mas ao que parece, a situação estar a vir a mudar, pelos menos é o que vêm sendo esquematizado para em breve.
+ Band tenta desfalcar elenco da RedeTV! e planeja contrato com trupe do ‘Encrenca’
De acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a direção do canal da família Saad avalia a possibilidade de pedir aos seus contratados que o uso das mídias sociais seja mais moderado e controlado. Embora seja inicialmente visto como algo um tanto desconfortável, a solicitação será feita exclusivamente ao departamento de jornalismo, como também com relação aos funcionários do esporte.
+ Apresentadores da Band caem no choro diante de mortes nos bastidores
Abusos e avanços do sinal cometido nos últimos tempos, em meio a críticas à concorrência ou a empresas com as quais a Band possui uma boa relação, fizeram com que o sinal de alerta foi aceso nos bastidores, com a tentativa de que a relação nos negócios sejam mais apaziguadas.
+ Denilson renova contrato com a Band e celebra: “Seguimos com nosso time”
No setor de entretenimento, em meio a demissão de um dos jornalistas no qual integra no time de colaboradores do ‘Melhor da Tarde’, de Catia Fonseca, no qual havia sido expulso devido o envolvimento numa tremenda polêmica com a famíla do apresentador Gugu Liberato, no embalo do falecimento do grandioso comunicador de 60 anos com o jornalista Roberto Cabrini, foi levantado uma verdadeira disputa entre seus contratados, que planejam ocupar a vaga pelo profissional.