Não teve jeito. Mesmo com a determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), manifestações políticas não ficaram fora do Lollapalooza neste domingo (27). Lucas Silveira começou o show da banda Fresno pedindo “fora Bolsonaro”.
Durante a canção ‘”Fud**!!!”, do disco mais recente, o telão do show exibiu o lema pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro. As letras garrafais “Fora Bolsonaro” apareceram claramente para o público.
Marcos Mion é ovacionado pelos fãs após estreia no Lollapalooza pela Globo
E não parou por aí. No Autódromo de Interlagos, a banda convidou Lulu Santos para cantar “Já Faz Tanto Tempo”, faixa conjunta. Apesar dos avisos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lulu resolveu trazer à tona a temática política: “Como disse Carmen Lúcia, ‘cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”.
A banda, então, puxou “Toda Forma de Amor”, com algumas alterações na letra, de forma ao casal não ser necessariamente um homem e uma mulher.
E a banda Fresno abriu os trabalhos contra a censura do TSE #ForaBolsonaro pic.twitter.com/WigEwbwoF0
— Fábio Felix 50123 🏳️🌈 (@fabiofelixdf) March 27, 2022
Os atos vieram após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetar manifestações políticas por parte dos artistas durante o evento, principalmente após a apresentação de Pabllo Vittar, que carregava uma bandeira do ex-presidente Lula (PT).
Priscilla Alcântara e Bruna Marquezine chamam atenção no Lollapalooza
Filiado ao PL, Jair Bolsonaro entrou com uma ação no tribunal depois da manifestação contrária à sua liderança no festival de música. Com isso, alegou propaganda eleitoral antecipada.